sábado, 22 de março de 2014

O futuro é negro


Não retiro uma vírgula ao que fui escrevendo na série Benfica- a hora negra ( os dois primeiros  números são os mais evidentes) , antes pelo contrário: acrescento. Sei que estamos à beira de ganhar o título e eliminámos o Tottenham ( à rasca, com esgotados em campo...) Óptima altura para a vergastada. Quem quiser ler palúrdios que se atiram ao Jesus quando  perdemos e se deliciam  com o Zé Broncas quando ganhamos (e repetem este sapateado vezes sem conta) pode  ir petiscar para outras freguesias, há muitas dessas.
O episódio com Tim Sherwood é irrelevante. Zé Broncas é Zé Broncas, tem uma enorme colecção de episódios ao vivo e a cores, nem se pode falar de  um momento infeliz. Os empurrões ao Shéu também são irrelevantes. Quem já sacou contratos milionários ao Benfica, enquanto papava taças da Liga,  por causa do fantasma do FCP, quem vomitou em cima da formação, quem entregou um título só para não admitir que Roberto era um frangueiro, é natural que empurre o Shéu. Para o Zé Broncas, ser o Shéu ou o Manel é igual. 
Já mais fino  foi o traço de personalidade que o Zé Boncas nos recordou. Primeiro disse que não fez nada, depois que estava a a fazer o número 3 do Luisão e só depois, estatelado nas evidências, admitiu o que fez e não pediu desculpa. Ou seja, o Zé Broncas acha-nos tão limitados como ele, tão desdenhosos do Benfica como ele.
Se formos  campeões este ano  contra a formação do Sporting e mais um treinador inexperiente do FCP é extraordinário? Claro que não. E o pior é que o Zé Broncas se vai sentir autorizado para mais uma época de asneiras, como aconteceu depois do único título. O episódio Melgarejo é o exemplo acabado. Gastando milhões em avançados e médios, adaptou o paraguaio. Só nós, os burros, é que não víamos  que estava ali mais um Coentrão. Acabada a época, o novo Coentrão foi vendido a um obscuro clube turco. E pronto.
Dizem que o Zé Broncas aprendeu. Por exemplo, já sabe fazer a rotação do plantel e arranjou laterais ( sorrio  neste ponto, os meus poucos leitores sabem porquê). É, de facto,   fabuloso, que um génio do futebol com quase 60 anos tenha precisado de três anos a ver navios para aprender o básico.

2 comentários:

  1. Vou comentar futebol. O futuro é negro. Isto é uma "verdade de La Palisse".
    É negro, mesmo. O próximo jogo é com a Académica...;)

    ResponderEliminar
  2. 3 0. E assim o treinador que se julga esperto vai reforcar a sua auto percepcao.

    ResponderEliminar