sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Tempos e vontades

Ainda bem que Tsipras não conhece  Raquel Varela e mais uma mão de cheia de esquerdistas  lisboetas, entre blogues e partidos, que se horrorizam com o "exemplo da frugalidade".
E o conselho de minstros transmitido ao vivo? Pois acho  muito bem. O Pacheco Pereira de  hoje também deve achar ( calculo) , o do tempo do cavaquismo ( enfurecido no parlamento com a promiscuidade entre jornalistas e deputados)  arrumaria  a iniciativa como  uma infantilidade populista e demagógica.

7 comentários:

  1. O Tsipras estava a falar dos gastos dos membros do governo e eu nunca vi a Raquel Varela, muito menos um congresso inteiro de esquerdistas, a falar disso. Mas dou-te a minha opinião, de pequeno intelectual de esquerda beirã: se um gajo deste governo me dissesse: “eu agora ando de turística e só visto da feira dos ciganos, portanto, também faço sacrifícios, como o senhor tem de fazer”, mandava-o a um certo sítio. Em classe Deluxe.

    caramelo

    ResponderEliminar
  2. Viver frugalmente, tipo renault clio: qual é parte que finges não entender?
    Nunca te cansas de não ter dúvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que pareces não entender. Do que eu não gosto é do género: Vivemos todos acima das nossas possibilidades e agora isso acabou. eu vivo frugalmente, para vos servir de exemplo de que todos podemos ter uma vida mais austera.
      Estás a conhecer o discurso? Não é Tsipras, que esse, mantendo o seu gabinete em modo económico, parece que quer colocar outra vez os gregos a gastar à tripa forra, e ainda por cima de imediato, tipo ter dinheiro para pagar a luz e a água. Um populista demagogo.
      A Varela não sei o que pensa disto; é perguntar-lhe.

      caramelo

      Eliminar
    2. Não preciso de perguntar nada à Varela ( já explicou bem) , não tenho so complexos que tu tens com a Helena Matos eheheheh

      Eliminar
    3. Eu. complexos com a Helena Matos? Cito-a aqui uma vez em cada seis meses. E, imagina, sem sequer querer saber que carro ela conduz, nem o que bebe ou os hábitos gastronómicos, se come sushi, se não come. Já deves ter apanhado complexos piores.

      caramelo

      Eliminar
  3. Os media também têm dificuldade em perceber os gregos https://www.youtube.com/watch?v=BiIO4YciewU#t=224 mesmo em inglês

    Leitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que diferença entre um patriota e homem de Estado, o ministro grego e o PM da Grécia e governantes com vergonha do país que querem mais parecer bem pessoalmente aos alemães do que perder a vergonha e dar a cara por Portugal.

      João.

      Eliminar