terça-feira, 12 de maio de 2015

Sair da zona de conforto, como diz o PM

Até há alguns meses, a minha intenção de voto nas próximas legislativas era diáfana. Não havendo hipótese de a actual maioria vencer as eleições, não podendo eu votar à esquerda porque me faz mal ao fígado e não albergando qualquer sentimento favorável a Passos e Portas, a única alternativa era a abstenção. Sucede que, nos últimos tempos, as coisas mudaram. Começa a vislumbrar-se a possibilidade real, ainda que distante, de PSD e CDS, de novo coligados por SMS, venderem cara a derrota e talvez, até, de comprarem cara a vitória. O triunfo dos conservadores no Reino não muito Unido veio dar um curioso alento à futurologia contrafactual ( e se?...).
Donde, estou agora na posição de ter que sair da zona de conforto em que esta legislatura me situou, a saber, uma violenta abstenção, para considerar seriamente o voto no casal mais disfuncional da história desde a Liz Taylor e o Richard Burton. Já sabemos o que o PS nos trouxe: Portugal na bancarrota e Sócrates na prisão. Se houver alguma esperança, por ténue que seja, de fugir a este passado, arrastarei a má vontade até à urna mais próxima e votarei por outros quatro anos de Quem Tem Medo de Virginia Woolf? Aviso já que é uma decisão irrevogável.

2 comentários:

  1. Tenho poucas dúvidas que Passos Coelho será o indivíduo, no cargo de PM, mais exíguo da história de Portugal. A áurea e criatividade de um contabilista! A obstinação, dos infantes e dos velhos, pelo plausível. Vivemos tempos infecundos de grandes ideias. Tempos exíguos. De exiguidade gestionária. Tenho, por isso, poucas dúvidas que Passos Coelho é o português mais bem preparado para liderar Portugal nestas circunstancias de tempo e espaço. Isto, se se mantiver fiel à sua prudente adesão ao real como manifestação da escassez e do fisicamente possível (que não invente)!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Pedro, para todas as tentações há solução; veja só como o jovem líder norte-coreano resolve as tensões internas: http://www.zerohedge.com/news/2015-05-13/north-korean-defense-minister-executed-anti-aircraft-gun-napping

    ResponderEliminar