terça-feira, 21 de julho de 2015

Pequena parábola da modernidade


Quando Nietzsche morreu,  segundo uma velha piada, Deus mandou publicar o mais sucinto dos obituários: "Nietzsche morreu". A blague, como saberão os leitores deste cantinho onde o Dr. Vicente generosamente me acolhe, é uma referência vingativa à célebre tese do filósofo sobre a "morte de Deus". Nunca lhe achei muita graça. Duvido que Deus ande por aí a dar notícias bem conhecidas de todos, ao contrário de Nietzsche. O mais provável é que Deus não tenha dito nada. Na verdade, acho que foi exactamente o que Ele fez.  

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois, mas nem sempre fala pelos jornais, ao contrário do que dizia o Hegel.

      Eliminar
  2. acho bem que tenhas emendado de toelra para acolhe, tótó ; e mais te digo: tenho de desaparecer mais vezes para termos o prazer de te ler....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecido Alfacinha21 de julho de 2015 às 23:57

      "os leitores deste cantinho onde o Dr. Vicente generosamente me acolhe"

      É muito bom... Benza-o Deus Dr. Vicente!
      :-P

      Eliminar
  3. Acho que os leitores ficam a perder, mas, com mais tempo, dá-me para vir cá dizer coisas.

    ResponderEliminar
  4. caro Pedro

    É com agrado que te vemos por aqui.
    Infelizmente quase só te lemos quando o FN Vicente vai a banhos: aparece mais sff.

    E este ano é de mundial de Rugby- é bom ir treinando a mão para os respectivos comentários. Quem conseguirá bater a N Zelãndia? A A do Sul falhou por pouco este fim de semana.

    Mas o Rugby é presente ( e tantas boas recordações ): queremos também a leitura da "história" á espuma dos dias que passam.

    Um abraço

    Vasco

    ResponderEliminar
  5. A minha aparição quando o Filipe vai a banhos é uma mera coincidência. Também estou a banhos e, portanto, tenho mais tempo... E já estou a aquecer para o Mundial de setembro. Para já, pode ser que saia um comentário ao Quatro Nações, que está ser mexido (Austrália em grande forma, África do Sul azarada, All Blacks sempre All Blacks, Argentina interessante). Por falar nisso, perspectiva-se grande jogo em Sidney, amanhã. Um abraço

    ResponderEliminar