terça-feira, 6 de outubro de 2015

Algumas notas que se impõem

1. Se a PAF não ganhou as eleições, como consta por aí, não há qualquer dúvida de que o PS as perdeu. Costa conseguiu o impossível: ser derrotado por Passos-Tecnoforma, Portas-o-irrevogável, quatro anos de austeridade, as maiores manifestações desde o 25 de Abril, um aumento de impostos "brutal" e o desemprego que se conhece. É obra.
2. Mesmo assim, o PS não aprende. Costa perde o que nem o rato Mickey perdia, e a claque aplaude. O quê? Que "manifestamente" não se demita. Que esteja pronto para lançar o país no caos se não fizerem o que ele quer. E que diga tudo isto com aquele sorrisinho de superioridade que distingue um socialista de um mortal.
3. O voto de protesto foi direitinho para o Bloco, que duplicou o resultado. São más notícias para um país em convalescença económica e em equilibrismo político. Os tempos exigem sentido da realidade, coisa que não abunda por aqueles bandas. De qualquer modo, é um voto flutuante. Não me parece que vá durar até às próximas eleições.
4. Claro que há o lado bom: agora, temos as duas gémeas Mortágua no Parlamento. Se a segunda for como a primeira, os capitalistas que se cuidem.
5. O meu amigo Miguel Morgado também foi eleito. É um lado ainda melhor.
6. A abstenção foi o partido mais votado. Os políticos que se cuidem.
7. É muito mau que Sócrates e os seus advogados não se tenham ouvido durante a campanha. Mau para a democracia portuguesa. Bastava um comunicado do Dr. João Araújo e a coligação chegava à maioria absoluta.

3 comentários:

  1. Por mim, tenho andado estes anos boquiaberto com o "sentido da realidade" que abunda pelas bandas de Passos e Portas.

    ResponderEliminar
  2. Pois, soa mal, mas em comparação com a esquerda que temos (PS incluído) Passos e Portas até parecem homens de Estado.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar