segunda-feira, 31 de março de 2014

Visão de futuro ( sem Manifesto) em 2005

Paulo Pedroso ( Fernanda Câncio  defendeu o mesmo) : o problema da natalidade  é um falso problema e os imigrantes  tratarão dele.
Pois, assunto aborrecido. Faz lembrar mulheres escravizadas pelas gravidezes, mamas flácidas etc.

2 comentários:

  1. Caro Filipe, tenho imensas dúvidas que a solução dos dois personagens mencionados supra seja do agrado deles: é muito elevada a probabilidade dos referidos imigrantes serem oriundos da cultura islâmica e de adoptarem aqueles costumes chatos, primitivos e politicamente incorrectos como os castigos corporais, a mutilação genital feminina, a bordoada nas senhoras e a abolição da carne de porco na dieta alimentar.
    Por outro lado, não creio que os mesmos personagens realmente acreditem que os imigrantes se disponham a querer pagar (ou, o que é o mesmo, pagar-lhes) a Segurança Social lusitana; admito que haja alguma nostalgia dos alunos "portugas" dos inefáveis Pierre Guibentiff e do Philippe van Parijs made in ISCTE pelas inter-multi-pluri-trans-culturalidades, mas daí a querer recuar o relógio da história até 711 d.C. vai um passo que nem os néscios hão-de dar.

    ResponderEliminar
  2. A leveza com que a ideologia trata a realidade, Fernando.

    ResponderEliminar