sábado, 25 de julho de 2015

Princípio de Peter

Não sei quem é que convenceu Santana Lopes de que ele daria um bom Presidente da República. Ninguém, provavelmente. Mas compreende-se a ânsia. Depois de Sócrates e Passos em São Bento, qualquer um pode aspirar a Belém.

2 comentários:

  1. Também acho que ninguém, provavelmente, o que é refrescante neste verão quente em que devemos saudar estas personagens pouco espessas que são tão naturalmente candidatas a PR como já foram PM comprovando Peter num registo que faz de Sócrates um estadista. Apesar de tudo, Passos está noutro registo, no mínimo merecedor do reconhecimento de ter enfrentado estoicamente um caderno de encargos muito difícil. Se trocar a Manta Rota por Lagos, talvez se reveja no D. Sebastião do Cutileiro com um corpo débil para suportar aquela enorme cabeça cheia de sonhos... Sim, precisamos de coisas leves e refrescantes porque um tipo abre o jornal e fica pior do que com um escaldão de verão só de ver o esforço de tanto intelectual orgânico após a alternativa do Syriza: JPP pergunta pergunta porque ninguém se indigna por os gregos terem levantado o dinheiro dos bancos, António Guerreiro inesperadamente atualiza o marxismo-leninismo propondo que devemos prestar menos atenção à proletarização e mais à dívida impagável ardilosamente imposta aos governos pela ditadura alemã. Ao lado um neo estalinista na sua língua de pau repete as velhas narrativas sobre o empobrecimento. Quando choverá novamente?

    XisPto

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Pedro, tanto quanto julgo saber, quem convenceu PPL a ser candidato a PR foi mesmo o PM PPC segundo a seguinte lógica: o PPL candidata-se para estragar as candidaturas de Rui Rio e de Marcelo Rebelo de Sousa, e perde...para que PPC, com mandato renovado de PM em 4/10/2015, possa candidatar-se em 2021 a PR...
    Com estratégias destas, ainda acabamos por ter Maria de Belém em Belém e António Costa em São Bento por muitos anos: pobre país o nosso!!!

    ResponderEliminar