Sonsos:
Beautiful culture . Imaginam alguém escrever isto sobre um país sul-americano, por mais belo e antigo que fosse, em que um regime de padres punisse a homossexualidade com pena de morte?
Canalhas:
Isto fez-me lembrar a propaganda com que cresci. Os relatos sobre o estado policial na ex-RDA ou na URSS eram todos de agentes da CIA encapotados. Se havia presos eram porque tinham cometido crimes ( roubo, assassínio etc) e não porque liam livros ou discutiam ideias. Como agora.
O que não me lembro de ter lido na altura foi um maduro dizer que os opositores a Brejnev ou a Honecker deviam falar por eles próprios. Sei lá, dar conferências de imprensa talvez...
Viva, caríssimo FNV! Um grande bem haja por voltar a lê-lo!!
ResponderEliminarA sua pena é imprescindível no apontamento às contradições de sempre!!
Um bem haja,
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliminarora ora, nem é difícil quando as de sempre são as de sempre
ResponderEliminarabraço
Já não era sem tempo, Filipe!
ResponderEliminarRegisto com agrado conterrâneo o seu regresso, facto que prova que de Coimbra não surgem só bolorentos pensadores.
Saudações de um conimbricense em terras Madeirenses.
AL
tenho defeitos mortais, mas bolor não porque sofro de défice de atenção
Eliminarabraço
Caríssimo Filipe, enquanto houver petróleo, gás e urânio para compra e venda, a clerezia xiita poderá continuar a enforcar quem quiser sem receio. Afinal, lá como cá, a modernidade "madura" veio sempre (qual adepta maoísta) pelos canos das espingardas...
ResponderEliminar