sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Inconscientes colectivos

Cumprimos um velho sonho da dependência do pressuposto  colectivo inconsciente do casal providencial( José e Maria) . Temos  um pai mau  ( governo) e uma mãe boa ( TC).
Deve ser por isso que os portugueses falam como se tivessem batatas na boca.


1 comentário:

  1. Ontem ouvi o Adelino Maltez, ladeado por duas catatuas!! Adelino Maltez é um jurista e pensador respeitável. Eu, pelo menos, aprecio!! E o que nos disse ontem AM!! Fundamentalmente!! Disse-nos que o retorno à decência passa pelo telúrico apego ao solo!! O solo, evidentemente, como figura reafirmadora e regeneradora da comunidade coesa! Ou seja, à consensualidade das coisas simples de uma grande família!! Esta ficção, o AM sabe, só tem um resultado lógico, com o evidente pressuposto da escassez. A oblação sacrificial só se admite dentro da regeneração patriótica e nunca da emergência de circunstancias cegas. E as circunstancias são cegas porque se impõem inelutavelmente sem outra razão que não a razão das coisas!! Com o que não podemos razoar! Ora, esta noção de perda inevitável leva-o à necessária previsão do passo seguinte. A reconstrução regeneradora da comunidade!! Um governo total. Um governo que governe a reconstrução total da comunidade!! Um horror ao vazio actual!!
    É extraordinário como o AM acabou, com toda a simplicidade, a clamar pelo Fascismo. Sem o perceber!? Não! Claro que não!!
    Lê-o como a única resposta possível, total e congruente, às amarras do vazio actual! Tão natural como a sua sede!! É um sinal dos tempos!
    Fiquemos, caro FNV, atentos às soluções que se nos vão sendo apresentadas pela porta grande!!

    ResponderEliminar