domingo, 19 de outubro de 2014

Cá estaremos



PSD e CDS mentiram e ganharam as eleições. Escrevi isto dezenas de  vezes, antes das eleições  e depois delas. Não faço parte do curro de cornos mansos.
Uma vez no poder, não fizeram as tais reformas estruturais porque isso implicaria despedimentos colossais. Toda  a gente  sabe isto mas  finge não saber. Aplicaram o programa que tinha de ser aplicado. A retórica ( a "frieza", o "queremos  ir além da troika", etc)  é irrelevante.
Ao contrário das previsões disparatadas, não houve motins nem revolução,  e isso provocou textos miseráveis sobre a bovinidade do povo , escritos por alegados defensores do povo. O povo  que remou foi arrumado, com desdém, no grupo dos vendedores de compotas na internet. Nada de novo debaixo do sol.
O empobrecimento  era inevitável num país falido e sob resgate, mas a esquerda e os manipuladores estiveram quatro anos a fazer-se de surpreendidos. Indivíduos a quem não encomendaríamos uma lista de compras foram guindados a heróis nacionais, velhas raposas da luta partidária, idem.
Este governo mostrou impreparação e toda a gente fingiu surpresa. Como podia ser de outro modo se prepararam a tomada do poder jurando não tocar em subsídios e salários, num país que já estava sob resgate? Os mesmos media que hoje o mordem dedicaram-lhe loas pornográficas, porque finalmente havia alguém para dançar o tango.  Quem vai para o mar avia-se em terra.
Agora, no mais velho fellatio político, um salvador promete tudo. É incensado por todos, manipulado por alguns, temido por ninguém. Como é da ordem das coisas, passado o estado de graça regressaremos ao nosso estado natural: um punhado de corneteiros anunciará que há outras soluções,  uma jolda de de idiotas dir-se-à traída, a CGTP cantará a luta continua/ governo para rua.
Cá estaremos.

7 comentários:

  1. O que melhor define estas coisas são as opiniões (que aliás não subscrevo) sobre o péssimo governo de Santana Lopes, que seguem em paralelo, e pelas mesmas pessoas, com o tango que agora dançam com as opiniões, altamente valorizadas, do seu ministro das finanças (Bagão Félix).

    ResponderEliminar
  2. Se fosse só uma desilusão hollandiana já seria mau, com um segundo resgate vamos para uma alteração de regime.

    XisPto

    ResponderEliminar
  3. Isso não interessa nada diria Teresa Guilherme, o que interessa é o que decide quem manda e não, não estou a falar de S.Bento ou de Belém, que aí só criados voluntários.

    In memoriam http://www.publico.pt/economia/noticia/cronica-do-fim-do-imperio-1673213#

    Leitor

    ResponderEliminar
  4. Aplicaram o programa que tinha de ser aplicado e o empobrecimento era inevitável. Se tu o dizes... quer dizer que se confirma que a impreparação do governo foi ao nível da mensagem, faltou apenas explicar melhor ao povo como as coisas são.

    caramelo

    ResponderEliminar
  5. 'o futuro do rectângulo tende para menos infinito'
    RIP

    ResponderEliminar
  6. fiquei curioso com a palavra curro. nunca tinha lido ou ouvido. fui ao dicionário, não encontrei. O que quer dizer?

    ResponderEliminar