quinta-feira, 14 de maio de 2015

Uma perspectiva

"O meu pequeno mundo continua a ir tão bem quanto se pode desejar. A minha mulher consegue amamentar, o que era o meu próprio desejo".

(carta de Schiller a Goethe,  Jena, 12 Julho 1796)

3 comentários:

  1. A citação é fabulosa.
    Quanto ao destino a que nos leva o link, e como me recuso a acreditar em evidente estupidez (eu sei que é costume subestimar-se o papel da estupidez) não consigo compreender a estratégia eleitoral do PS.
    Os números do crescimento do PIB não foram brilhantes, mas o que se pode ler na estimativa rápida (veremos daqui a 15 dias quando saírem os pormenores) haverá uma subestimação por causa da forte diminuição das existências das empresas e o investimento parece, finalmente, estar a aparecer, o que quer dizer que daqui a três meses, em pleno Agosto de campanha eleitoral, os resultados podem ser melhores que o esperado.
    Acresce que estupidamente o PS tem vindo a dizer que o ajustamento falhou porque nem a dívida desce, quando sabe perfeitamente que a dívida vai começar a descer agora, com os pagamentos ao FMI.
    Sobra o desemprego, o assunto mais sério é mais mal resolvido. Mas se Pedro Romano tiver razão (https://desviocolossal.wordpress.com/2015/05/12/os-ziguezagues-do-desemprego-nova-tendencia-ou-nada-de-mais/), o PS está simplesmente, com o discurso que tem feito, a fazer brilhar ainda mais o conjunto de indicadores económicos e sociais que estarão disponíveis durante a campanha eleitoral.
    Claro que pode acontecer que não aconteça nada disto, que hoje parece provável, mas a simples possibilidade de isto acontecer deveria levar o PS a um discurso cauteloso nestas matérias, em vez de basear toda a sua campanha numa opção que, aparentemente, conduz à percepção de um forte desfasamento em relação à realidade.
    E contra a realidade os que ganham são muito poucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a carta é de uma terça feira, Schiller aidanta que o baptizado será na quinta feira ( que é o dia da nossa Quadratura na SIC).
      Quanto á coisa, sei que não pesco nada,é bom ( frágil ainda. claro) mas vem aí uma agit prop das boas.

      Eliminar