quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sentimentalismos


No ano passado  trouxe aqui um golo do Bernardo Silva, já este ano trouxe outro. Um spetsnaz da linha oficial elucidou-me das duas vezes: "O André Gomes sim,  mas esse não vale nada / Todos os  pretextos são bons para atacar Jesus".
Cavaleiro, Cancelo, Bernardo Silva, André Gomes: em comum, benfiquistas nados e criados, não descobertos pelo génio técnico, que, até agora, em cinco anos, conseguiu a proeza de ganhar dois campeonatos e uma Taça. Já o outro génio, o gestor, tinha prometido que Bernardo regressaria ao Benfica. Claro que sim. entretanto os rapazes divertem-se:«Leões ironizam no twitter: Tentamos que os sportinguistas discutam os assuntos dentro do clube, mas não é fácil»,
No outro dia baptizei a minha cria mais nova na Catedral, no jogo contra o Guimarães, com homenagem ao Eusébio. Lembrei-me dele, lembro-me sempre dele e das benfiquices que trocávamos à distância, gritei, cantei o hino. 
Um dia gostava de me libertar  do Benfica.

7 comentários:

  1. A do André Gomes foi diferente tanto pelo preço como pela situação e imagem do jogador dentro do clube, mas esta foi uma má venda. Ainda me recordo como ele deixou o Ola John apeado no 4 golo (salvo erro) de Portugal contra a Holanda no play-off dos sub-21. O rapaz tem muito futuro.

    Daniel

    ResponderEliminar
  2. a última imagem do André Gomes no SLB que tenho na mioleira foi aquele golo fabuloso ao FCP na primavera passada.
    Já no Valencia tenho muitas imagens. Um arquivo inteiro.

    ResponderEliminar
  3. A compreensão escrita não é o seu forte, homem. É o André Gomes (nado e criado benfiquista, facto que surpreenderá o próprio) com quem não engraço - um Adrien dos ricos. É o Bernardo que, pese as características físicas que limitam o seu potencial, pode ser um jogador importante, principalmente se inserido num contexto favorável. De resto é o habitual. Um dia (lá para quando o Sporting fizer uma transição defensiva competentemente) chegará lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa que gosto nos kontslagers é que são rápidos e certos e engraçam sempre com qualquer opção da linha oficial.
      Não percas tempo aqui com gajos lentos, pede nova missão.

      Eliminar
  4. Eu também tenho pena que o Bernardo Silva não faça pelo menos uma época completa no plantel principal. Mas ele e o Cancelo já estavam completamente queimados com o JJ desde meados da época passada, quando reagiram a quente à boca do "nascer duas vezes" - ela própria de uma grande soberba, diga-se. Foram mal aconselhados e acabaram por morrer para o JJ nesse dia.
    Também o Cavaleiro e o Nelson Oliveira já estão queimados, desde que deram entrevistas com honras de capa na "Bola" a lavar fígados em público por terem sido emprestados (como se isso tivesse feito mal à carreira do Rui Costa).
    Acho que já tinha escrito isto no seu outro blogue de bola: prefiro mil vezes estrangeiros de talento que venham para cá deixar a pele em campo sem fazer grande estardalhaço disso (Luisão, Maxi, Aimar, Enzo) do que meninos mimados da formação a dizerem dia sim dia sim que são "malucos pelo Benfica" e que se julgam com direito divino a jogar na equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João: o Ruben Amorim , que foi para Braga, a dizer alto e bom som cobras e lagartos de JJ, não se queimou porquê? Por ter sido jogador dele e não ser da formação?

      Eliminar
  5. Sim, há o caso do Ruben Amorim.. Aliás, ele foi exilado para Braga justamente por ter desafiado o JJ em pleno balneário. Só não se "queimou" completamente e foi-lhe permitido regressar talvez porque - lá está - é um jogador da confiança do JJ de há muitos anos e um todo-o-terreno muito útil (aquilo que a malta chama um jogador de plantel).

    ResponderEliminar