sexta-feira, 15 de maio de 2015

Notas do fim


1) Festejarei domingo, ou na última, porque a azia causada  a dado momento por uma direcção ou um treinador nunca interrompe o  Benfiquismo essencial. E é uma  azia terrível, diante das exibições patéticas na Champions, contra os maiores rivais ou, de um modo geral, contra qualquer equipa média-forte.
O Benfica de JJ é um rufia  valentíssimo contra o caixa-de-óculos do bairro e que mete o rabo entre as pernas se encontra o homem  do quiosque. A azia chega a  um ponto obsceno quando recordo as oportunidades dadas a Melgarejos ou  Emersons e o dinheiro gasto com Cristantes,  Funes Moris  e dezanove defesas -esquerdos em seis anos, enquanto o Bernardo Silva e o André Gomes vendem camisolas noutras fronteiras.

2) Ao contrário de alguns correligionários meus, não estou muito inclinado a sorrir com a previsível chegada  de Marco Silva. Escrevo pouco sobre aspectos técnico-tácticos porque sou de outra galáxia ( estou em 6ª no ranking europeu do FM), mas adianto que o homem me parece:

a) um paralítico na leitura do jogo ( reage tarde e quase sempre  mal) ,
b) um incompetente  contumaz  na preparação de cantos e livres defensivos,
c) um burocrata temeroso na organização atacante: se tem o Slimani  só manda centrar para o argelino; se não  o tem, quer à força que o Montero faça de Slimani.

3 comentários:

  1. Ai Jasus....MS?? sorrir???? amarelo, tipo gema de galinha do campo...

    AR

    ResponderEliminar
  2. Sexto, no ranking FM!! Mostre lá isso que eu quero disputar a coisa!!

    ResponderEliminar
  3. Já agora, Mister Vicente, lamentavelmente, secundo-o quanto ao Mister Marco Silva!! Mantém a aquela grande tadição de treinadores do SCP, tamancos e casmurros! Desde o Peseiro, pelo menos!!

    ResponderEliminar