segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Preguiça intelectual, complexo de porteira

Como de costume, os bem-pensantes  batem na Europa e albardam o terrível fardo do   homem branco-europeu. Nada a opor.  O que revela preguiça   e desejo de dar novidades como uma porteira das antigas é o desenhar de tudo isto como só explicável pelos defeitos actuais das nossas falências:

Nem por um instante dizem que esta migração salva pessoas e  é feita em condições muito  mais seguras e civilizadas do que a do tempo em que havia políticos a sério e "diálogo estabilizador entre as duas margens".
Basta recordar  a batalha de Marika  e do Kosovo ( a conquista da Servia pela Turquia) e  o fluxo migratório de desesperados para o sul da Hungria, onde passaram a sepultar os seus déspotas ( em Kupinovo). Por outro lado,  qualquer   resumo escolar  elucida. E sem recuar muito.

2 comentários:

  1. Não se tem feito muito, do que já devia ter sido feito, para que possamos considerar nos como civilizados, a moda da UE.

    ResponderEliminar
  2. Este é, sem dúvida, caro FNV, o grande problema deste tempo e do que a este se seguir. A questão é complexíssima. Que fazer!?

    ResponderEliminar