segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Depois da batalha aparecem os valentes

1) Os comentadores.
Tem de se garantir o pão. 
Agora nunca ninguém disse mal das sondagens. É genial. E, também agora  a vitória do PàF foi curta "e esperada". Pacheco Pereira, que desancou  na Aximage e repetiu durante todos estes anos que "eles vão levar uma corrida", afinal sempre esperou a vitória do Pedro e do  Paulo...

 2) Os pirilampos 
O Livre/Tempo de Avançar conseguiu pior resultado do que  o PAN, aquela coisa dos cães&gatos. Só isto devia  fazer com que aqueles egos inchadíssimos ( "vamos unir a esquerda") metessem a viola no saco. Ainda por cima tiveram um lançamento promocional espectacular ( a TSF,  o Expresso e o Público, essa referência, que volta e meia trazia o momento "Rui Tavares diz"). Depois na campanha não tiveram essa cobertura, claro.
Por que motivo este Livre/Tempo de Avançar não infiltra  o PS?  Baixam a grimpa da vanitas e põem ao serviço do partido a sua capacidade, porque têm, é um facto, gente com miolos. Custa muito, não é?

3) As trombetas
Deppis de quatro anos de austeridade, as  forças anti- UE obtiveram apenas 18%.  Quatro anos. De facto, mais depressa lá chegavam pela revolução...

3 comentários:

  1. O ponto 2) é right on the money. Há gente à esquerda com algum valor que prestaria um grande serviço às suas "constituencies" se acordasse para a vida, desinssuflasse o ego e pusesse as suas ideias e energias ao serviço de um colectivo credível já estabelecido e com o qual pudesse alinhar (PS ou BE). Mesmo a mim (que não me considero de esquerda) me custa ver gente merecedora de alguma atenção (como Rui Tavares) a valer eleitoralmente menos do que Garcia Pereira ou Marinho Pinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Tavares foi eleito para o PE nas listas do Bloco. Depois decidiu opor-se à linha do BE mas em vez de se demitir de deputado na Europa preferiu mudar de grupo e continuar como se nada fosse. Politicamente não merece confiança política nenhuma. A votação que teve está muito de acordo.

      João.

      Eliminar
  2. Egos inchadissimos.E o grave é que não têm espelhos, nem gravadores de video.

    ResponderEliminar