sábado, 10 de maio de 2014

Tropeçou e descobriu o Rimbaud, qualquer dia escorrega e descobre o Char

"Sócrates terminou o seu discurso com um olhar sobre a "vida extraordinária" de um poeta francês descoberto recentemente e quase por acaso. "Há uns tempos, estava a passar o fim do ano com os meus filhos, na Argélia, e às tantas tropecei num verso: 'Agora sei como saudar a beleza.' Verso magnífico deste poeta de que vos quero falar: Rimbaud."

10 comentários:

  1. Jesus Cristo foi quem 1º disse 'IDE'
    e alguns dos companheiros foram sem destino
    porque sabiam o que queriam.
    o Império era grande

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Carlos, vc que está agora em Inglaterra, veja lá se tropeça no Larkin...

      Eliminar
    2. Ah, ah, ah!

      Filipe, o que me surpreende no homem é a total ausência de sentido do ridículo. Há gente que é assim porque se está a marimbar para o que os outros pensam; parece-me bem. Mas, no caso dele, não é de todo isso: ele está a tentar adquirir peso intelectual e, mesmo num meio onde seria fácil fazê-lo (conhece a expressão «para quem é, bacalhau serve»?), não o consegue. Chegaria a ser triste se não fosse tão divertido.

      Eliminar
    3. Carlos, se o homem quisesse adquirir peso intelectual, teria dito que lê Rimbaud desde criança. Ou Rilke. Em alemão, sei lá. De qualquer maneira, qualquer um se arrisca hoje a ser ridículo por citar Rimbaud. Chato, chato mesmo, é ele de facto estar-se a marimbar.

      caramelo

      Eliminar
    4. Não querendo de modo nenhum incomodar a tua adoração, até porque o 13 de Maio aproxima-se, tb há a hipótese de o terem instruído ( tipo "fico melhor assim ou assim?"),

      Eliminar
    5. Então, andam a instruí-lo mal, Põem um gajo destes e nesta idade a dizer que só ontem ouviu falar no Rimbaud? O gajo mamava todos os dias um chateaux laffite com trufas em Paris e não tem dinheiro para contratar um expert de comunicações decente?
      Really, Filipe? Eu estou a tentar resistir a ir em peregrinação à covilhã, subindo a serra, de joelhos, mas tu não ajudas ;)

      caramelo

      Eliminar
    6. O bispo Valupi faria melhor, mas tu fazes-te.
      Deixa lá isso e vira-te para o futebol.

      Eliminar
  3. Em que escadas andas, diz-me em quem tropeças. No caso parece-me mais um escadote, para o plinto da glorificação.

    ResponderEliminar
  4. Caramelo, se for esse o caso (ele de facto estar-se a marimbar), para mim não é nada chato; melhor para ele e para quem o aprecia. Só não me parece que seja esse o caso.

    ResponderEliminar