sexta-feira, 30 de maio de 2014

Qual Costa qual carapuça


O que está em causa é o regresso da tralha socrática. Costa ( velho conhecido destas andanças desde o tempo do sotão guterrista da Almirante  Reis, onde aparecia como "figura  destacada da JS") é apenas a barriga de aluguer; não tarda e José Lello está de novo  a oferecer livros pelo Natal. Não é proibido, mas há mais.
Por que motivo o menino de ouro ( que é o convidado de amanhã do Bloco Central  da TSF, claro)  não avançou é o que me intriga. Bem, talvez não: há sempre razões clínicas para a maternidade  de substituição.


adenda:"é um assalto!" Por acaso  não é por causa de  clientelas, mas lá iremos

7 comentários:

  1. O PS vai ter de escolher um novo líder para ganhar eleições de maneira mais folgada. Se o Costa é marioneta ou barriga de aluguer, não sei, mas ganha votos. E ao fim e ao cabo, o povo vai escolher entre a tralha que agora está e a outra, que são as disponíveis. Parece que o povo não confia no Livre ou no POUS para a tarefa. Eu acho mal, o povo não é sensato, mas como gostas de dizer “It´s the democracy, stupid”. Ah pois é, bébé.

    caramelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O PS vai ter de escolher um novo líder para ganhar eleições de maneira mais folgada."

      Ora aí está uma novidade justificativa na política portuguesa.

      Eliminar
  2. O problema é que o menino de ouro é hoje chefe de facção, e para este movimento era precisa mais abrangência. Acresce que o efeito eleitoral do menino de ouro não é linear. Mesmo a facção sabe que não é fácil engolir narrativas quando se perdeu o emprego.

    ResponderEliminar
  3. Barriga de aluguer ou não, Costa é um adversário temível para o PSD/PP. E o apoio dos socráticos pode vir com um preço: o apoio de Costa para uma candidatura do animal feroz a Belém. Creepy..

    ResponderEliminar
  4. Aquele elogio à sensatez e prudência do mitómano fica mesmo a matar, a um e ao outro!!
    Caro FNV, vem aqui um tipo meio distraído, depois de almoço, lamentavelmente sóbrio, e leva com uma coisa destas...É desagradável, faz mal ao papo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele há elogios que são vituperio mesmo em boca de outro...

      Eliminar
  5. O que destruiu Seguro? Ser um líder fraco e condicionável ou apresentar argumentos que mal se distinguem do BE? Se Costa não quer reproduzir o filme tem que se afastar rapidamente do narrativa de que não há solução de esquerda com esta Europa. Não vai haver outra nos tempos mais próximos, nem outro PC como ele deseja (última QC). Temo que Costa ainda acabe por engrossar a tralha socrática como autor do segundo resgate transformando o PS de Casa dos Segredos (Zorrinho) em drama hamletiano.

    XisPto

    ResponderEliminar