terça-feira, 8 de julho de 2014

Festas da Rainha Santa: é obrigá-los a ir para lá fazer a coisa.

2
Ou seja, o dinheiro poupado ( supondo que tudo corre bem, ou seja, que não temos  depois  de ir pedir dinheiro aos mesmos  a quem exigimos a renegociação , o que seria sempre refrescante de ver sobretudo se a delegação for encabeçada por Pedro Nuno Santos) será suficiente para uma data de coisas.
Confirma-se, portanto, o milagre das rosas vermelhas.

7 comentários:

  1. Sem querer desconsiderar os autores, uns tipos simpáticos, e ressalvando que, ainda, não li, na íntegra ou fora dela, o documento. Contudo, a título de impressão, e sem mencionar o exíguo Moreira, há ali alguns pontos que, forçosamente, me recordam uma célebre tirada dos Python - Porque eu, também acho que devíamos aumentar os impostos de todos os estrangeiros a viver no estrangeiro para relançar a economia Portuguesa!!

    ResponderEliminar
  2. antes da troika já não ganhavámos para pagar o básico ( o básico, não é a Ota), agora com a reestruturação ficamos com o suficiente para isso e para caramelos? Vai gozar com o Camões.
    Levemos antes a sério Daniel Oliveira: o que mau para o país é bom para o Bloco.

    ResponderEliminar
  3. Então, se não tinhamos antes para pagar o básico, e se não teriamos agora igualmente com a reestruturação, pergunto-me a que nível abaixo de básico ficaremos sem renegociação ou reestruturação.
    Mas pronto, é um avanço: já tomas partido por alguma coisa; há estudos e economistas a quem dá mais crédito. Não sendo por uma razão científica, será porque os achas mais sérios.

    caramelo

    ResponderEliminar
  4. hummm...estás a fugir com o rabo à seringa....
    Não tomo partido por nada. A realidade é que já antes não nos conseguíamos financiar. Isto é algo que qualquer pessoa entende, até eu.É mau? É.
    Defendo, por ex, maior carga fiscal sobre os mais abonados ( enfim....). Já aqui escrevi isso quando defendi a posição do TC.

    ResponderEliminar
  5. Mais impostos? Eu também defendo que os ricos paguem mais impostos, mas não é para pagar a dívida, é por justiça social. Olha, o que amenizava era poder taxar as holdings e grandes empresas que vão instalar a tesouraria para a Holanda e Ilhas Virgens. Isso é que era belo. Sua excelência reverendíssima dom Alexandre Soares dos Santos, em vez de cagar postas de pescada, devia exigir pagar cá os impostozinhos da sua holding familiar e aumentados. Eu prefiro os meus ricos devassos a hipócritas. A propósito, leste aquela da Jerónimo Martins pagar 50 e tal milhões a um tipo na Polónia para instalar lá os supermercados? Leste e deixas-te de ler, puf. Business as usual. Portanto, ou poêm os ricos a pagar a crise, camarada, e a doer, ou isso dos impostos não funciona.

    caramelo

    ResponderEliminar
  6. os ricos que paguem a crise: cada vez mas original. Faz um estágio na Venezuela, parece que aquilo correu muito bem.

    ResponderEliminar
  7. Eu? tu é que estavas a defender que os ricos paguem mais impostos, compañero. Se isso tem a ver com a dívida, que seja a sério. Mas podemos deixar-nos de brincadeiras e falar do que este governo está a fazer.

    caramelo

    ResponderEliminar