sábado, 12 de julho de 2014

Onze contra Messi e no fim ganha a Alemanha

O Filipe, que sabe de bola, prevê a vitória da Argentina amanhã. Com vossa licença, penso de que não. Ora vejamos.
1) O argumento do supositório é forte, mas "manschaft" soa melhor do que "alviceleste". Deve ser o tom metálico e imperial, aquele "mans" viril unido à "schaft" prussiana. Ouço-o e dá-me logo vontade de invadir a Polónia. "Alviceleste" não dá vontade nada. Só de olhar as nuvens, os passarinhos, os Messis.
2) O esoterismo. Camões era cego, Borges também, Goethe  morreu a pedir "licht, mehr licht" (luz, mais luz). Não sei se estão a ver. Portugal levou quatro, o Brasil sete, o único mistério é saber quantos levará a Argentina.
3) Até pode ser que eles não tenham laterais nem bratwurst, o que parece que vai afunilar o jogo e libertar não sei quem, mas o treinador é um génio da táctica: não festeja os golos porque leu Max Weber e está a poupar para o fim.
4) Se eles ganharem, podemos sempre dizer que só perdemos com os campeões do Mundo. Pensando bem, isto deveria convencer qualquer um.

4 comentários:

  1. Tu eras segundo pilar, portanto, de bola só da oval.
    por isso é que alinhas no cliché dos panzers: não são nada, são uma equipa técnica que será derrotada pela rapaziada dos barrios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alto lá! Eu não era pilar, era segundo centro (embora a minha actual barriga pareça desmentir esta afirmação). Quanto ao resto, concordo que tu tens sempre razão na bola. Mesmo assim a Alemanha vai ganhar.

      Eliminar
  2. Ganha a Alemanha:
    http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/portugal-no-mundial-do-brasil-uma-5778356

    ResponderEliminar
  3. Faz lembrar as ameaças de Brunsvick antes da batalha de Valmy.

    ResponderEliminar