sábado, 12 de julho de 2014

Por dos de gambas y una de boquerones


A Argentina vai ganhar 2-1. Porquê? Ora bem, vamos lá explicar-vos como se chegassem aos meus calcanhares:

1) Em primeiro, o esoterismo. Em 1986 a Argentina também ultrapassou  Bélgica e a Alemanha eliminou a França. Está certo de que na altura foi nas meias, mas a História repete-se com um grão de sal.

2) Entremos no osso. Sempre que estou diante de um jogo decisivo, pergunto-me ( fechado no WC e com um saco de plástico enfiado na cabeça): Quem quer mesmo ganhar? Amanhã a resposta é fácil: a Argentina, no Brasil. 
Cortando mais. A Alemanha vem de dar sete. É humanamente impossível isto não estragar a concentração. Ao contrário, os argentinos vêm de um supositório. Estão concentradíssimos.

3) Técnico-táctico. Não há nenhum bratwurst como o Mascherano. Houve um argentino assim, o Cuciuffo, que jogou  a final de 86, também baixo para central ( 1,76m) e que também subia no campo, passava a redonda ( morreu num acidente venatório) e bebia por um garfo.  Mascherano é o jogador de futebol.

4) A Alemanha não tem laterais. Brehme e Berthold pertencem a 1986. Isto vai permitir afunilar o jogo e soltar os laterais argentinos exclusivamente para a marcação. Com o jogo a meio, aparecerá Messi e acaba o jogo.

4 comentários:

  1. Filipe, Espero que o seu vatício esteja errado. O futebol argentino é uma SECA. As boas equipas da América Latina froam o Chile, a Colômbia e a Costa Rica. A o todas boa novidade do Velho Mundo foi a Bélgica. Arrumdas que estão todas, vamos torcer pela Alemanha!
    Além disso, uma vitória da Argentina significaria ter que assistir a mais encenações da Cristina "ex-Kirchner actual Fernández" a beneficiar, por via de bolas e chuteiras, a disfarçar os efeitos negativos da mais que actual nova bancarrota da Argentina. Mas isto são só o meu mau feitio e anti-peronismos primários a vir ao de cima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bélgica? Uma desilusão.
      Espere pelas 21.45h.

      Eliminar
    2. Filipe,
      Foi preciso esperar um pouco mais para ver recompensado o futebol menos mau desta final, pelo menos aquele que não se meteu dentro da baliza à espera dos penalties.
      Mas ainda tivemos que aturar o desplante de ver atribuído ao Messi o título de melhor jogador (melhor em quê e porquê???!!!).

      Reitero o meu anterior comentário - quem merecia ter estado nas meias-finais eram Chile, Colômbia, Costa Rica e Bélgica.

      Ter que ter aturado quatro equipas de cromos nas meias finais só me faz ter saudades do Mundial de 82 e dos Europeus de 1984 e 2000, os melhores campeonatos de que me recordo.

      Quanto ao dia de hoje - para esquecer - só há a salientar positivamente a ausência da ex-Kirchner, actual Fernández, por via de uma muito oportuna infecção. Levamos com as menos glamourosas Presidenta e Chancelarina, o que em si mesmo representa uma enorme mudança no Mundo tal como me lembro dele desde que, em 1974, me comecei a interessar por Mundiais (nessa altura só havia duas mulheres com poder, a Golda Meyer e a Indira Gandhi)-

      Felicidades para os seus cozinhados, campeonato em que também estou, embora com outras receitas.
      ptc....

      Eliminar
  2. Sim, A Alemanha é positiva mas ontem quem teve mais ocasiões foi a Argentina.
    Obrigado, vou espreitar esse campeonato no seu blogue

    ResponderEliminar