sexta-feira, 30 de maio de 2014

E não faço tenção de me pirar

Para que  os professores da escola da minha mais nova ou os enfermeiros do IPO meu vizinho da esquerda ( o da direita é o cemitério dos Olivais, estou muito bem situado) não tenham os seus salários cortados, vou ter de  dar mais consultas, entregar mais ao Estado, comprar  menos livros e fazer férias baratas.
E sabem o que mais? Acho muito bem.

6 comentários:

  1. O único problema é o das empresas que diminuem a sua competitividade por causa da carga fiscal e despedem mais uns quantos para que a classe média tenha um pouco mais de conforto.
    Repare, o ordenado médio em Portugal anda mais ou menos por 950 euros. A mediana é naturalmente mais baixa (não deve andar longe dos 650 euros). Ou seja, o tribunal constitucional considera que um valor próximo do que ganham metade dos portugueses é excessivo como mínimo para aplicar cortes moderados (2,5%) para que o sector que, nesse nível de ordenados, é o mais bem pago do país (o Estado paga melhor nos ordenados mais baixos e paga pior nos ordenados mais altos) possa manter essa vantagem, tudo em nome do princípio da igualdade.
    Parabéns à prima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais me surpreende, impressiona talvez, é a capacidade que o TC tem, recentemente, de entender os limites aos limites restritivos de liberdades com um crivo menos apertado doque o que emprega nos limites aos limites restritivos a direitos de natureza económica e social, alguns destes com uma densificação já muito superior à prórpia liberdade!! Traduz-se isto na ideia elementar que será mais permissivo ante o legislador penal que ante o legislador administrador público!! Intrigante!!

      Eliminar
  2. Quer então, o caro FNV, dizer que vai passar a trabalhar à sexta feira!!

    ResponderEliminar
  3. Então, o facto dos funcionários públicos terem vindo a perder salários significa que o Filipe tem vindo a pagar cada vez menos impostos? Eu suspeito é que o Filipe vai entregar mais ao Estado para, por exemplo, "acomodar" a descida da taxa de IRC. Quanto à escola da sua mais nova, só se for um colégio com contrato de associação e, ainda assim, duvido que aproveite aos professores.

    ResponderEliminar