sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Submarinos x Freeport


Admito todas as desonestidades, eu próprio sou um potencial corrupto ( mas ninguém, a não ser o Reich, quer corromper um zé-ninguém), menos a intelectual.
No caso dos submarinos, temos políticos na linha de fogo da  imprensa, o Estado delapidado, banqueiros  a falar alegremente de milhões de comissões subterrâneas,   documentos desaparecidos,  condenados na Alemanha ( de onde os barcos vieram).
O que não temos é textos -  nos blogues liberais e do Portugal  profundo -  sobre o assunto, com  a mesma verve ( piadolas, certezas etc) dos publicados sobre o Freeport. Está arquivadinho e adeus ó  Guida...

6 comentários:

  1. Caro FNV,

    Mas ainda não se apercebeu (e peço desculpa por estar a usar uma figura retórica - obviamente se sabe) que a diferença entre as discussões políticas e o último Porto-Benfica é mínima? O árbitro rouba sempre para o outro lado, nunca cometemos faltas e os outros foram beneficiados.

    Tirando meia dúzia de poisos (onde se inclui o seu), não se discute política ou sociedade a sério - torce-se por esta ou aquela ideologia. Mais vale dedicarem-se ao futebol.

    ResponderEliminar
  2. Há em alguns desses blogues pessoas que gosto de ler e recomendo ( linko), por isso é -me penoso constatar essa clubite. Trincheiras...

    ResponderEliminar
  3. É a geometria variável conhecida e, para os mais inquietos, usa-se a fórmula : o Estado que se retire da economia que a corrupção se torna impossível. No fundo é uma outra forma de língua de pau inevitável numa agenda política densa e que se entende minoritária e portanto vanguardista. Ao contrário do que por aí consta não somos contemporâneos do triunfo das ideias liberais.

    XisPto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda, quase tudo o que tem que ser dito quando se esquece o modo aula magna, aqui:

      http://www.publico.pt/politica/noticia/so-vejo-aldraboes-a-nossa-volta-1679973

      Xispto

      Eliminar
    2. E ainda, adoro esta variação sobre o Serviço Nacional de Alimetação:

      http://destrezadasduvidas.blogspot.co.uk/2014/12/re-ver-se-eu-percebo.html

      XisPto

      Eliminar
  4. Talvez ainda não esteja tão arquivadinho como muitos gostariam: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/ana_gomes_recorre_do_arquivamento_do_processo_dos_submarinos_e_conclui_que_foi_o_ministerio_defesa_que_foi_contratado_pela_escom.html
    Esta mulher nunca larga o osso, justiça lhe seja feita.

    ResponderEliminar