sexta-feira, 8 de maio de 2015

Telechavismo adolescencial

Os media lusos dão a notícia da vitória dos conservadores ingleses como se tivesse morrido o Elton John.
A inenarrável  TSF, supostamente feita por jornalistas, não escondeu a raiva. Entrevistou um homem da rua  desempregado e  encolerizado com  o resultado, outro apenas desapontado, um terceiro que prefere the devil you know e, por último,  um que diz que Cameron fez batota . Só ouvido ( noticiário das 10.00h) , contado não se  acredita.
Um tipo fica  a pensar que a democracia é mesmo um sistema frágil.

adenda: em bons  bonecos, para entenderem ainda mais o left media bias.

7 comentários:

  1. a democracia imposta pelo donos do gatilho
    é a do país dos sovietes

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Filipe, porque será que ninguém fala da vitória estrondosa do SNP (que também contribuiu para a vitória folgada dos "tories"), o tal do referendo "quase-quase" e do inolvidável Sir Sean Connery?

    ResponderEliminar
  3. Já por aqui, Filipe, sempre pareceu claro que a vitória seria dos conservadores. E decorreu tudo na maior calma e tranquilidade. Quando a democracia é tão natural como respirar (exagero, mas percebe onde quero chegar), até se vota num dia da semana. O excesso de solenidade é bom para lidar com peças de museu, não com o que deve fazer parte do dia-a-dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre pareceu, Carlos? as sondagens não davam bem isso, pelo menos algumas...

      Eliminar
    2. Como em todos os sítios, havia sondagens para todos os gostos, Filipe. A surpresa foi a vitória ser tão expressiva. Havia a sensação de que os trabalhistas iriam arruinar a economia nacional. De resto, o discurso do Cameron no que concerne à UE, que tanto choca os portugueses, cai bem em todo o eleitorado do Reino Unido. Deixe-me só salientar o 'fair play' desta gente, bem visível nos discursos e nas acções dos derrotados.

      Eliminar
  4. Frágil não concordo mas dificil de engolir isso é

    ResponderEliminar
  5. Não resistindo a provocação, diria que os media lusos estão para a esquerda como o jornal "A Bola" (e não só) está para o Benfica.

    ResponderEliminar