segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vitoria é derrota, humilhação é glória


A essência do PREC foi isto. A raiva depois das eleições de Abril,  para a Constituinte, que arrumaram a mole de max-len. de aviário que surgiu do nada. O povo esteve-se nas tintas para estes  jactantes que confudiram a serra de  Sintra  com a sierra Maestra. 
Agora, em 2015, o novo PREC é isto: torcer números, apagar factos, mentir como quem respira. Costa já não é o humilhado derrotado, o PàF  não venceu eleições, estivemos dez anos sem democracia etc.  O que este  indivíduo diz não é muito diferente do que diz nas redes sociais a  maralha enraivecida com o resultado de dia 4 . O que já é mais triste é não ser  muito diferente do que pensam  muitos pavões  que ainda há pouco enchiam a boca  com Sá Carneiro e Mário Soares.


9 comentários:

  1. Está a acordar. É tirar o dinheiro dos bancos enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou já levantar os 16,54 Euros que devo ao banco pela despesas de manutenção de conta!

      Eliminar
    2. Durmo pouco.
      Não confundir o género humano com o Manuel Germano: a argumentação pode ser falciosa, mas a solução de um gov c/PCP e Bloco não é antidemocrática.

      Eliminar
  2. Caríssimo Filipe, para pôr este nosso grande cineasta e homem de cultura com "C" maiúsculo na categoria de utente cardíaco da urgência hospitalar (exibindo uma fitinha de Manchester de cor a condizer), bastará ao actual Governo em gestão consumar a venda da TAP ao amigo mórmon e ao sócio dos autocarros: ao evento falta apenas o parecer da Autoridade Nacional da Aviação Civil, presidida por recém-nomeada individualidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh essa era de chupeta, caro Fernando.

      Eliminar
    2. Caríssimo Filipe, este é apenas mais um exemplo de como se mente habitualmente, usando números para o efeito; a isso chama-se hoje «Estatística» que se presume ciência da matemática, originária da iluminista «Estadística» que se julgava arquitectura do Estado e nos deu Pombal, o vero Marquês, e Mouzinho da Silveira, o juiz de fora: um, busto marmóreo e quadro monumental, e o outro, nota de banco para colecionadores anónimos... os cães ladram mas lá os aviões continuam a levantar e a aterrar.

      Eliminar
  3. Para velho liberal, não está nada mal...

    ResponderEliminar
  4. O q se disse do PSLopes qd formou governo...

    ResponderEliminar