segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Futebol mágico e futebol de rosca


Estou possesso. O Sporting de JJ marca golos fabulosos e faz-me ter saudades. Os penalties são espectaculares: a forma como a bola entra no canto vazio da baliza é de nota artística. E o que dizer das tabelas? As bolas batem nos defesas e entram , enlouquecidas, nas redes  conquistadas. E o fair play de dar frisson ao jogo,  deixando o adversário atacar? De chupeta, como diria o Eça.

Já o meu Benfica, enfim, uma tristeza saloia do saloio Rui Derrota.  Poucos golos, e  banais, oferecidos pelas defesas que adormecem no pedaço, um futebol pegajoso e bocejante. Enfim, é aguentar.

16 comentários:

  1. O que a Champions acaba de perder. Vamos ter que ficar com as exibições bocejantes do CSKA da Gazprom.

    ResponderEliminar
  2. Continuo a delliciar-me com as "turras" da lampionada com os tarecos, em particular, com o 'Jasus'... A "estrutura" já 'educou' o "Prof." Vitória a bater no bicho ao peito e agora aparece um "novo" director do Seixal - a mudança de treinador é também geradora de 'emprego'.... O Zé Colmeia, não tarda nada, ainda se converte rapidamente a "scouter" do "scouting".....
    Por sorte, no 'intermezzo' deu para tomar duas coronas e saborear um acepipe em tres tempos...

    Jorg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu continuo a admirá-lo: vem aqui há anos e leu e comentou dezenas de vezes o que eu fui escrevendo sobre o JJ, mas insiste em aludir a mudança de turno.
      Mas eu também me delicio com o vosso Carols Qeirós basco: até agora só me deu alegrias, mas vc lá sabe...

      Eliminar
    2. e mais: o meu textinho não é para os tarecos...

      Eliminar
  3. Safa, "Carlos Queirós basco" ...... isso é maldade....
    Se o meu clube falhar contra o seu no próximo domingo (e para mim falhar significa não ganhar) eu abandonarei a minha tolerância e pedirei a cabeça do treinador: o FCP não se aguenta se não for capaz de ganhar ao SLB (eu sei, é uma dependência mas o que quer?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah...não sei, é muito cedo na época, se fosse lá mais par ao fim....
      Carlos Queirós basco, sim: selecções jovens e o hábito de crucificar os jogadores...

      Eliminar
  4. Completamente off-topic, o meu caro FNV já viu a nova série "Narcos"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda não: está a passar onde?

      Eliminar
    2. Por enquanto só no piratebay ou em trackers privados. Em Outubro deve chegar oficialmente a Portugal com o Netflix.

      Eliminar
  5. So far so good, não te queixes.
    Abraço tipo estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. abraço tipo então não era hoje que o carrillo assinava?

      Eliminar
  6. Não deite já foguetes, estou a vê-lo muito eufórico... Ainda quero ver se esta nova atitude da equipa e as ideias do Ribatejano criaram raízes, ou se é sol de pouca dura. Vamos ver se o Mitroglou não faz o jogo a dormir (jogo sim jogo não, como tem sido a carreira dele até agora). Vamos ver como é que os putinhos de ala direita se portam mentalmente num jogo grande, isto claro, se o RV não cair de novo na tentação de pôr o Ola John a titular. Vamos ver.. Se ganharmos para a semana, aí sim, apanho as suas canas.. hehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sugestio falsi,como-as ao pequeno -almoço: não há um grama de euforia no meu escrito, mas havia toneladas de terra do enterro precoce do Rui Derrota nos vosso juizos e ainda o campeonato nem tinha começado.
      Toma e vai buscar eheheheh

      Eliminar
    2. Hmm.. E eu recebo a sua sugestio falsi e chuto-a para fora do estádio: também nunca fiz enterro nenhum ao RV. Era o meu favorito para suceder ao JJ (a par com o Vítor Pereira), disse-o ainda nem tínhamos encomendado as faixas de bi-campeão..

      Eliminar
    3. hmm hmm...então para quê tanta desconfiança ainda o andor estva nos EUA?
      Por acaso tenho medo que o gajo não seja capaz de oferecer ao Luisão o cargo de capitão ....do banco.

      Eliminar
    4. Isso é assunto... O Luisão parece estar a regredir à idade mental do David Luis (ver a pega miserável com o Carlos Martins contra o Belenenses) e a ficar com a velocidade do Ricardo Gomes no seu ocaso no SLB (aí estava um grand seigneur)... E o Lisandro a posicionar-se.. Vamos ver como vai ser feita essa gestão pelo RV, esperemos que com sabedoria.

      Eliminar