segunda-feira, 5 de maio de 2014

Visões

Se a maternidade susbtituitiva, eufemismo para aluguer de barrigas, é boa e civilizada  ( não duvido, porque os progressistas mo asseguram), então temos de caminhar para a parentalidade por procuração.
Por que motivo um maior de 14 anos não pode passar a escolher novos pais quando assim o entender? O Ruben Tiago, por exemplo, chega a essa idade e deseja  que o pai passe a ser o doutor Alves do 3ºesquerdo. A Carina Micaela, por seu lado, passa a desejar para mãe a Rita  da casa das unhas de gel.
Não devemos privar os adolescentes de escolher para pais os seres que mais se adequam ao seu projecto educativo e afectivo. O sangue é apenas um conjunto de hemácias e leucócitos.

3 comentários:

  1. AR: de 'solar dos barrigas'
    a 'solar das barrigas de aluguer'

    ResponderEliminar
  2. Caro FNV,

    Eu ficarei à espera da reintrodução da mui antiga e nobre prática do repúdio parental. E com alteração da filiação no BI (actual CC) do repudiado. Pode trocar-se os referidos nomes por "inexistente", numa homenagem pré-Pasteuriana de génese expontânea de seres humanos.

    ResponderEliminar
  3. Não se deve privar os adolescentes de nada, mesmo, agora que são o centro do mundo (do consumo). Transformar toda a potência da adolescência em acto imediato, parece-me ser coisa do mais elevado bom senso. Quero dizer do mais elevado negócio.

    ResponderEliminar