domingo, 21 de junho de 2015

Todo contente

Vítor Pereira  esteve dois anos no Porto e foi bicampeão, um dos títulos  sem máculas ( derrotas). Assim logo, tumbas.Vai buscar. Como é que  a intelligentsia o vê? Como um imbecil que vai a pé a Fátima, ao lado da mulher,  enfiado num impermeável verde.

Jesus!
Levei aqui pancada anos a fio porque não nunca  lhe vi nada mais do que um bom organizador de tabelinhas atacantes que  esteve sempre  a marimbar-se para o  Benfica. Estou, portanto, a salvo dos antiácidos. O mito : Esteve seis anos, recebeu 194 milhões de reforços, vendeu 218 : saldo de 24 em seis anos , ou seja  o incrível lucro de 4/ano é um milagre, suas alcagoitas?
Foi campeão  três vezes. Vítor Pereira foi  2 em 2 . Duas finais europeias perdidas: genial. Se tivesse perdido três então  era um sobredotado. Villas Boas: uma  época, uma final europeia ganha: banal. Ide fazer o coiso de pino.
 O génio, o maior, não saiu para o Arsenal ou para o City só porque não fala inglês. Pois. E não foi para o Real Madrid porque é o único português que no habla portunhol. O que ele foi capaz foi de dar oportunidades  durante  um ano inteiro a cepos ( de Melgarejos a Emersons) e ignorar  benfiquistas talentosos.  Badamerda para vocês.

Tenho um benfiquista à frente da equipa. Óptimo. Irrelevante , dizem vocês. Pode ser que não. Ele há coisas que não têm preço. Este ano construir a equipa, se não formos campeões no problema.

5 comentários:

  1. Pode ser que agora, todo contente, se comece a interrogar sobre o valor das compras e vendas do clube. É que ele há coisas que, de facto, não têm preço. Ou sobre o carrossel (mais um) de jogadores que já está em marcha. Se quiser, podemos até apostar na data em que o Gonçalo Guedes sairá do clube. Eu fico com o under. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca isentei aqui o dos Pneus. os arquivos aí estão.
      O vender é mau se um miúdo nem chega a jogar e tem de se vigiar o Orelhas porque deve andar com a rédea solta.
      Agora uma jura: se eu vir o Rui Vitória sossegado a mascar pastilha no banco estando a perder 2-0 com o FCP na Luz ,porque está a fazer umas contas quaisquer à eliminatória, vou à LUZ fazer-lhe uma espera.

      Eliminar
    2. e lá se foi o mito do mago das patacas: saldo de 24...em seis anos.

      Eliminar
  2. Talvez a culpa seja também do outro. Objectivamente, o Benfica está falido. Grande obra!

    ResponderEliminar