quarta-feira, 29 de abril de 2015

Asco, outra vez

Cecília Honório: "Há tantas outras coisas que podemos  fazer sobre o assunto  sem ser esta lista."
Então diz lá, queriducha: o que tantas outras coisas fez  o  Bloco ( e o resto do beau monde)  durante 15 anos sobre o assunto?

6 comentários:

  1. Tenha calma, caro FNV! A Cecília Honório perderia as reservas se a lista incluísse apenas abusadores de crianças com dívidas ao fisco. Ou, então, só com dívidas ao fisco!!
    Mas há, certamente, outros caminhos como aqui já discutimos.

    ResponderEliminar
  2. este tipo de violência ocorre predominantemente em meio familiar, disseram. Não lhe parece um argumento "forte"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, porque existe essa ideia maravilhosa que um tipo que abusou da sobrinha, por ex, não abusará de estranhos: é uma fabulosa representação da condição humana.
      ( aliás hei-se ir a este aspecto)

      Eliminar
    2. Mas a lista é também a confissão da total inépcia da pena aplicada... Entregando aos pais a "resolução"(vigilância?) do assunto...um assunto que justamente pela riqueza da tal condição humana se quer entregue a poderes estaduais, à justeza jurídica e não à (possível) irracionalidade humana. Vi com bons olhos a intervenção do PCP no parlamento , a mais equilibrada. Se o assunto é sério, e é, a senhora ministra não se pode apresentar tão impreparada e, mais uma vez, apresentar propostas sem garantir primeiro um mínimo de consenso

      Eliminar
    3. Já aqui escrevi ( noutros posts) que sim, concordo,o trabalho da ministra é feito em cima do joelho , mas isso não invalida a mui bizarra campanha de desinformação.
      amanhã darei um exemplo.

      Eliminar
  3. Acompanho com interesse. Quanto aos abusadores, que dizer? Ha factores externos, meio ambiente do sujeito, determinantes desta tendência? Att

    ResponderEliminar