quarta-feira, 15 de abril de 2015

Meu nome é Baptista da Silva

Antes de o albardarem com as profecias falhadas, rebobinem ( como ele diz) e procurem. Encontrarão muitos ilustres aldrabões que escreveram o mesmo e que bem poderiam assinar isto:

O ministro das Finanças da Grécia (Yanis Varoufakis), que conheço muito bem, é um moderado, muito inteligente, um técnico de finanças públicas * do melhor que há no mundo. É um génio. E viu o que lhe fizeram? Só se interessam com a foto dele a almoçar com a família, para o desacreditar e negociar com ele de forma desigual. É como se estivesse a negociar com parceiros que dizem: ‘se não fazes, vais ter que pagar daqui a três semanas’. Como encostar uma espada no seu corpo e dizer: ‘agora vais negociar'”.

Apesar de tudo, prefiro o original.

*  "técnico de finanças públicas" numa empresa de jogos de consola

3 comentários:

  1. Caríssimo Filipe, eis mais um génio incompreendido e amargurado que foi gerado no seio desta ínclita Nação de intrépidos navegadores cuja crassa ignorância nunca os impediu de dar novos mundos ao Mundo...

    ResponderEliminar
  2. Muito apropriado o classificador "nostalgia". Com Batista da Silva não existe qualquer luz verde no cais nem desejo de regresso ao glamour do passado (FSF) mas o regresso a um mundo simples, em que uma aldrabice é uma mera aldrabice e a suposta culpa dos nossos aactos passados é lavada com água de rosas... Ele foi um visionário, junte-se o que Louçã cunhou no dia seguinte ao acordo com a troika, e teremos a narrativa inicial inteira e limpa (SMB) que os indignados repetem.

    XisPto

    ResponderEliminar
  3. Quem será o original, caro FNV!!??

    ResponderEliminar