quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cheguem-me um lenço, por favor

É enternecedor o desvelo com que o Público se tem feito arauto da tese do "radicalismo da direita", já aqui escalpelizada pelo bisturi do Dr. Vicente. Hoje, a propósito do anunciado apoio da coligação a Marcelo, recomenda brandamente em editorial que os senhores não macem muito o simpático Dr. Costa, pois "qualquer sinal de radicalismo por parte do PSD e do CDS afastará o eleitorado moderado de esquerda e transformará este apoio no abraço de urso que pode asfixiar Marcelo".
Pobre Marcelo, tão simpático como o Dr. Costa, mas em risco de ser asfixiado pelos ursos...
Estou comovido, confesso. Estou comovido com a solicitude pela vitória marcelista, prova certa do espírito democrático do jornal. Estou comovido com o súbito amor à união nacional, tão em risco de asfixia como a vitória marcelista. Estou comovido com a generosidade em dar conselhos aos subversivos da PaF, que só pensam, ai estes rapazes, em maçar o simpático Dr. Costa. Estou comovido com a defesa do "eleitorado moderado de esquerda", não vão estes outros senhores ter que votar, imagine-se, em Névoa, ou em Maria de Belém, ou nos imoderados candidatos do PCP e do Bloco.
Cheguem-me um lenço, por favor, que já me está a cair uma lágrima...

4 comentários:

  1. Caríssimo Pedro, no intuito de consolá-lo do desvelo do inefável «Público», aqui lhe deixo o link seguinte:
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/jornal_publico_abre_programa_de_rescisoes_com_trabalhadores.html

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Pedro, esqueci-me de lhe dizer que o candidato Nóvoa/Névoa/Nívea foi o campeão dos ajustes directos na contratação pública feita durante o seu mandato de Reitor da Universidade (Clássica) de Lisboa: a transparência à moda da Esquerda "intelectual-chique" sempre a bombar...!

    ResponderEliminar
  3. Não sei porquê, mas não me surpreende completamente...

    ResponderEliminar
  4. Não sei porquê, mas não me surpreende completamente...

    ResponderEliminar