quarta-feira, 2 de setembro de 2015

É a liberdade, estúpido

"Para ser  de esquerda  tenho de ser pobre? Tenho de ser maltrapilha/o?"
Isto é dito muitas vezes  ao volante de um série 7 ou  na véspera de comprar um Cargaleiro. Também pode ser dito pilotando a sua avioneta com um Romeo y Julieta Churchill nos dentes. Num registo mais simples, apenas casinha com piscina, os jantarezinhos de centenas de euros -Michelin, fins de semana culturais em Londres. Pelo meio muita high-tech.
Nada a obstar.  Por exemplo:
Podemos defender a  sagrada família e ir todo os fins de semana com super-putas dos bons hotéis  de Lisboa ( 1000 euros/noite). Temos  de ser castrados para defender a sagrada família?
Podemos defender a ecologia mas ter um sumptuoso consumo de energia em casa  equivalente ao de uma aldeia. Temos de tomar banho de água fria para defender a ecologia?

Sim, de facto, podemos defender uma coisa e fazer o seu contrário na nossa vida quotidiana. Até podemos fazer estas  reduções ao absurdo  como se não houvesse  um meio termo condizente com as nossas aspirações moralistas ou igualitárias e revolucionárias. 
Ou então podemos  ouvir Mujica, que ao contráriodo que a foto pode sugerir não  vive como um vagabundo.  Foi eleito sem violência, governou à esquerda como deve ser, mas, por misteriosíssimas razões,  não excita as meninas americanas e os meninos europeus :


4 comentários:

  1. Não estou totalmente de acordo com a argumentação (embora perceba onde o Filipe quer chegar, e o acompanhe até certo ponto) ser de esquerda não implica um voto de pobreza), mas, dando-a como boa (e deixando de lado os fins de semana culturais em Londres, eheheh), devo dizer que estou à vontade para ser de esquerda -- e, já agora, para defender a sagrada família.
    Quanto ao Mujica, é para mim um mistério o facto de ele ser tão pouco mencionado por quem quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, fds em Londres já não servem para si eheheheh....

      Eliminar
  2. nesta revolução social-fascista
    são de esquerda e pagam para a existência desses partidos
    todos os que enriquecem quando os mesmos estão no poder
    e a 'fuder' os contribuintes

    vem aí a nau catrineta

    ResponderEliminar
  3. Tiro de 500 S&W MAGNUM!

    ResponderEliminar