terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Falstaff da Cedofeita

Era  a cultura,  a cultura tão desprezada pelo encanecido Rio. Pois, pois, nem Feira do Livro.
Se juntarmos a demissão anticoncepcional de Daniel Bessa, temos o início de uma bela carreira: cronista  desportivo e candidato  independente à junta de freguesia das Antas.

4 comentários:

  1. Filipe, o Fantasporto e a Feira do Livro, por muito importantes que sejam, são dois eventos culturais, não são a cultura. E o mandato do Moreira ainda está a começar, não é caso para tanto (Falstaff?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, precisamente, mas, cuidado, Carlos: se a coisa se estende à Casa Música e ai teatro, você ainda acaba a defender os monumentos históricos religiosos a antiga ortografia, ou seja, acaba um bota de elástico, um "fassista"...

      Eliminar
    2. Filipe, quando o assunto é o apoio municipal (ou estatal) às actividades culturais, os meus amigos de esquerda fartam-se de me chamar coisas dessas, mesmo achando eu que sou bem mais de esquerda do que eles. Curiosamente, assisto a muitas actividades que, mais vezes do que menos, estão às moscas; talvez nessas alturas estejam a debater a ausência de cultura. Com isto não quero dizer que não existem falhas, pois existem (e não são poucas), mas quase ninguém se preocupa com a Cultura como um todo; é sempre o umbigo a ditar a indignação.

      Eliminar
  2. E isto já para não falarmos do comportamento da APEL, sobre o qual muito haveria a dizer.

    ResponderEliminar