quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MFL 2009- PàF 2015

O meu voto no PàF é igual ao meu voto em Manuela Ferreira Leite  em 2009. Em 2011 votei PCP , na altura disse-o nos blogues e fui gozado, porque entendi que era necessário reforçar  um partido capaz de proteger os mais fracos nos tempos que se avizinhavam. O voto não é futebol, nunca entenderei quem pertence a um partido como se pertence ao Benfica.
Tal como em 2009, estamos numa situação de pré-crise. 

1) Não quero promessas , destinos salvíficos, projectos para o país.  Quero a cicatrização do resgate e a convalescença de sectores como a saúde pública. O Estado não pode obrigar radiologistas a escolher a Guarda para viver, mas deve assegurar que se pode viver na Guarda.

2) Quero uma mudança lenta e compassada da dependência que temos do Estado, valendo isso tanto para os cidadãos como para as superestruturas vulturinas do mundo privado, que  vivem à mesa do OGE. Se a coligação vencer e se esquecer deste segudo ponto,  cá estarei na primeira fila da minha condição de anónimo blogger a morder-lhe as canelas.

3) Tal como em 2009, o sistema mediático tem um preferido. Em 2009 MFL era uma velha homofóbica e fascista  ( queria suspender a democracia),  agora a coligação come crianças ao pequeno-almoço.  Por falar em crianças, o sistema mediático que amplia qualquer notícia de um miúdo que ficou sem o pequeno-almoço , esquece-se de dar notícias destas. Derrotar este poder não eleito é essencial.

3 comentários:

  1. Esses tempos que se adivinhavam em 2001 não são os que agora se vivem...?

    ResponderEliminar
  2. Sublime, expressivo, imperativo e absolutamente indiscutível!! "Derrotar este poder não eleito é essencial." Diria tratar-se de uma questão de higiene e saúde pública!! Absolutamente de acordo!!

    ResponderEliminar