sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bandeirantes

Não sei se viram como ontem a senhora noticiou as medidas do governo para apoio às famílias  e natalidade.  A minha filha mais nova, a leste de tudo, deve ter levantado os olhos das bodegas que vê no portátil, porque  disse: "Olha a cara que ela fez a dizer isto...".
Não foi a cara nem os trejeitos  que estão no link, da produção para a revista Caras, pois não. Foram as boquinhas trocistas que sempre faz quando anuncia notícias relativas ao governo que as pessoas possam julgar boas. Depois a voz off da colega continuou o vira: "o governo acena assim com a bandeira da natalidade...".
Enfim, as famílias não se importam com a Ana Lourenço, SIC, Lisboa.

10 comentários:

  1. A sonsa, apesar de sonsa, está menos sonsa! Por vezes, confessa-se!! Como o mercado está inundado, ninguém liga. É natural.

    ResponderEliminar
  2. Esta é deliciosa, sim senhora "...contas por pagar ou desentendimentos são apenas assuntos..."

    E a confissão de antologia!! Descaiu-se, talvez! "..estou emocionalmente muito mais inteligente do que há um ano." Habitualmente designo a coisa por sonsice! Mas admito que inteligência emocional também cubra o fenómeno!
    Felicidades prá senhora!!

    ResponderEliminar
  3. daqui a dois anos estás a chefiar a concelhia PS da Lousã, pá...
    quem é o Paulo Núncio? Só conheço os toureiros..

    ResponderEliminar
  4. dizia uma companheira de juventude
    'só é bom do meio para trás'

    ResponderEliminar
  5. Estás a perder o pé. Faz mas é as continhas aos reembolsos do IRS e acrescenta ainda à conta o resto que vais pagar de impostos. Olha que os jornalistas andam a perguntar se a coisa vale mesmo a pena. Não gostas de boquinhas trocistas com o anúncio da promoção da natalidade? hehe A sério?

    caramelo

    ResponderEliminar
  6. Não preciso, obrigadinho,a minha mulher informou-me logo do swap, mas o facto é que um homem com filhos deve pagar menos do que um sem.
    Boquinhas trocistas: sabes como é, sou um cão velho, não gostava e não mudei: nem desse estilo nem do estilo Manela Moura Guedes quando dava notícias do Freeport, mas bem te compreendo...

    ResponderEliminar
  7. Filipe, tu fazes ai um exercício cândido de dividir a Ana Lourenço das "pessoas”. É velho em ti e de vez em quando também sou a tua “Ana Lourenço”, um avatar da esquerda, sem filhos, família e funções fisiológicas. Nunca percebi como é que concilias um saudável cepticismo de cão velho com essa ingenuidade que te dá de vez em quando. Para mim, parvinho é o tipo que diz que isto são medidas de promoção da natalidade. Ele e os patrões dele. Que vejas as “pessoas” como seres de olhar limpo, sem boquinhas trocistas perante isto, olha, como dizer, é porque de facto não conheces as pessoas.
    Sobre isto, não me interessa o solteiro que vive ali no apartamento ao lado. Em princípio gastará menos do que um casal com filhos, se não tiver pais ou avós a cargo, etc, mas não é isso que me preocupa. O que eu quero saber é qual é o saldo da minha conta no fim do mês, com essa complexa e fantástica rede de IRS, deduções, IVA, etc. E o "toureiro" do Paulo Núncio que vá fazer chicuelinas para outro lado.

    caramelo

    ResponderEliminar
  8. Mas olha que já não vivo na Lousã, pá, a estrada da beira implicava-me com os nervos.

    caramelo

    ResponderEliminar
  9. De nós os dois , és o único ( aqui, pelo menos) que vê o mundo sempre pelos olhos de um plano ideológico bem definido e tens orgulho nisso. Vai gozar com o careca.

    ResponderEliminar
  10. É o que quiseres, mas isso não muda em nada a realidade que descrevi. se eu fosse diferente, não iria ter mais dois ou três filhos. espero que para ti, aí nesse castelo elevado acima de todas as trincheiras, as coisas corram melhor.

    caramelo

    ResponderEliminar