sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Só faltou a Amália e o Eusébio

Um político profissional socialista desde  os 14 anos, António Costa, entregou a Lacão e a Ferro Rodrigues ( o mais orgulhosamente banal dos três e que está ser  pulverizado  no debate)  o início da nova era.

9 comentários:

  1. Nestes dias de nova era apareceu nas TVs o 'jovem' Perestrello - um socretino reciclado e logo atrelado e aproado a nave do Alcaide - a evacuar sobre "Educação"- Eu pensava que o rapazola fosse mais especializado em "Segurança Social" - afinal, nas conversas com o Amigo Penedos Júnior sobre a pipa de massa que custavam os Pequenos-Almoços em campanha eleitoral do Figo com o Postiço Engenheiro Domingueiro terá exclamado: Essa m... dá muitos subsídios de desemprego"!!!!!!!!!!

    Jorg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr Perestrello aparece na biografia do Jorge Coelho...

      Eliminar
    2. livro , aliás, muito pouco comentado...

      Eliminar
  2. Além de pouco sexy a escolha de Costa suscita desde já "problemas" (à atenção do comentador Caramelo) óbvios. Então, recordam no debate de hoje que Socrates apressou o resgate e chamou a troika e Ferro não rasgou a camisola para resgatar a honra do PS?
    .
    "Espero que o novo PS encontre rapidamente uma resposta adequada a esta decadência que atrofia e degrada a qualidade da nossa democracia e respectiva governação. Até porque não é difícil, basta querer." (AspirinaB)

    XisPto

    ResponderEliminar
  3. Amigo Xis, o Ferro não tem dotes para a oratória ou para os apartes e eu teria escolhido outro, como o galambita, por exemplo, que tem um olhar de matador e a lingua afiada. Quase todos os que muito animaram aquela sala noutros tempos eram até mais novos e inexperientes do que ele. Mas nesta altura do campeonato, o Ferro até pode estar para ali paradito com olhos de boi manso a ver a pilha do Passos a esvair-se, como aquele macaquito a tocar tambor no anúncio da televisão, o das pilhas dos chineses, que não eram duracel. Não interessa, o homem é já um embaraço até para os seus e quando sair vai passar o resto dos seus dias a dizer aos seus companheiros do parque de campismo de monte gordo, entre duas bifanas, que não lhe deram tempo de corrigir as asneiras do sócrates. E vai ali nascer a lenda do homem que não teve tempo de corrigir as asneiras do socrates, porque foi afastado pelo bloco central dos interesses, olarilas, imprima e guarde, uma espécie de lenda de princesa moira violada por um grupo de bárbaros que se tornou encantada. Olha, engraçado, lembrei-me agora que há um gajo do blasfémias que comparou a manifestação que lhe fizeram à porta de casa a um célebre caso de violação nos estados unidos... ele há coisas do caraças.

    caramelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. passa a vida no blasfémias: faz desporto, vai a Fátima, sei lá.

      Eliminar
    2. não passo nada a vida no blasfemias, vou lá só de vez em quando. eu gosto mesmo é de ir ao blog do professor arroja, que já é um santuário de fátima onde dão uma preparação física e mental ao nível dos texas rangers, obrigadinho.

      caramelo

      Eliminar
  4. Caramelo, vc, no fundo é um esteta. Até me faz ir tirar o pó às Mitologias para confirmar em Galamba o acumular excessivo de símbolos do verdadeiro romano, perdão, socrático. Ele é o cabelinho humedecido sobre a testa, o piercing, o olhar mefistofélico, a linguagem corporal procurando nos presentes o último incentivo para saltar sobre Carlos Costa e ali mesmo acabar com ele e proclamar o keynesianismo como único Deus. Mas temo que Costa o venha a decepcionar mais vezes. Ele procurará em cada opção furtar-se ao abraço mortal dos socráticos nem que tenha que ficar calado para o resto dos seus dias com um sorriso misterioso e paternal. E porquê, Caramelo? Porque Costa sabe, não pode deixar de saber, que não é o fim das pilhas (e já agora a inoportuna queda de cabelo do nosso primeiro) e outras tecnoformicidades que se jogará em 2015. Já estamos num tempo de verdadeira falta de opções relativamente à dívida e ao défice, por isso os eternos rocardianos como Ferro são aliados e os jovens turcos adversários.

    XisPto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá, ó xis, você tem um poster do Galamba na parede do quarto ;)? Mas vamos despachar meia dúzia de equívocos de uma vez e partimos desta base daqui para a frente: eu não me decepciono com o Costa; não sou casado com ele. E o mesmo deve acontecer com qualquer deputado do PS. Quando lhe aparecer um socialista a dizer coisa diferente, é propaganda ou melodrama para a plateia, fica já avisado. Você não fala com crianças que desconhece na net, pois não? É por isso que já deve ter adivinhado que não tenho seis anos. O Costa, se for eleito, vai fatalmente um dia lixar-me em qualquer coisa, como já aconteceu anteriormente com o Sócrates. Eu, nesta altura, em primeiro lugar, acredito que qualquer um é melhor do que este; em segundo lugar, que o Costa é mais competente, como já era o Sócrates, e em terceiro lugar, como sou socialista, acredito em politicas de esquerda. Se mantiver o Costa o mesmo rumo que este, deixo de votar nele. Mas foi um querido a tentar explicar-me pacientemente que todos fazem a mesma coisa, como se explica a um miúdo o sentido dos ponteiros do relógio ou como se atam os atacadores. O Filipe também faz isso, mas é um bruto.
      Sobre o défice e tal, atente bem nesta fórmula maravilhosa: De onde retirou o Xis a ideia de que o combate ao défice é o alfa e o ómega, uma espécie de categoria moral? Dos mesmos técnicos de laboratório que agora relaxam as metas e vêm apelar ao investimento público. Isto não o deixa pelo menos com uma crise de fé? Continua a acreditar mesmo que todos têm de fazer o mesmo, sob pena de cairmos no apocalipse?

      caramelo

      Eliminar