quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ou isso ou a metanóia intrauterina do significante:

"Costumo dizer que o Brasil é o único país com o qual Portugal tem uma relação profundamente visceral, que por isso precisa de ser nutrida por uma contínua transfusão cultural de duplo sentido".

4 comentários:

  1. O Brasil são muitos países!! Mas, sim, há um Brasil que é um Portugal com tudo de bom e de mau!! Muito pequeno, cada vez mais, mas com gente grande que, todavia e apesar de tudo e mais, persiste!!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Filipe, talvez seja melhor apreciar a metanóia intrauterina do significante inserida no "site": Zeinal Bava vai receber 5,4 milhões de euros por ter presidido à Oi.
    Quanto a "metanóias intrauterinas dos significantes", sugiro os 3 mil milhões de euros que o BES injectou, "in illo tempore", no BES Angola e que servirão, segundo o editorial de 12 de Setembro p.p. do "Jornal de Angola" (tão justamente conhecido pelo seu entranhado portuguesismo), para comprar o NovoBanco via BPI... (I)Moral da estória: "ai-aguenta-aguenta".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o RMD no 31 resume bem a coisa.
      ando interessado em recuperar os elogios que muitos sérios jornalistas faziam a este personagem ( eu lembro-me, mas tenho difculdade em encontrar )

      Eliminar
    2. Encómios ao Bava, Mexia e outros mega, sublime-geniais gestores de campeões nacionais, é mato!! O Mexia então!! Antes de o ser já era, um grande mito!! É ver arquivos de programa de informação (O josé gomes ferreira deve ter algumas notas giras...era incenso) de 2003 a 2008. E prémios e colóquios...
      Vivemos um tempo de mitos mortos!! Os mitos mortos convertem-se, depois de mortos como mitos, em gente feliz com lágrimas. Não confundir com aquela enorme e avassaladora maioria de pessoas que constituem a categoria de gente infeliz com lágrimas!!

      Eliminar