A propósito de uma mãe que não quis um filho deficiente, Angela Merkel:
"A sociedade das finanças que está a ser criada pela austeridade
deixa de fora os improdutivos e esta mãe tem a visão distorcida de
MerkelCEBCEmercadosmercenários! Qual é o espanto? Numa sociedade doente gera-se "doentes"!
Jugam que isto é só com bimbos das caixas de comentários ( que irritam os pedantes que antes queriam ouvir o povo e agora têm os ouvidos cheios) ? Enganam-se. As representações sociais fazem-se assim: construção selectiva e naturalização.
O exemplo dado por esse comentador é errado, já se sabe. Eu acho que gostavas mesmo era de apanhar o Pacheco com uma dessas, entre aspas e tudo. Não podendo, fazes pelo menos uma espécie de maionese mal ligada.
ResponderEliminarFacilito-te. Acho que sei a que "representação social" te referes: a de que a austeridade provoca tragédias pessoais e familiares. Não é verdade que provoca e tem provocado? Não sabes de exemplos, se não for na tua cidade, pelo menos na comunicação social, alguma a que dês algum crédito, eventualmente? Ok, ok, não digas, não respondas, que algum português que te leia pode ficar desmoralizado e é uma chatice.
caramelo
"Eu acho que gostavas mesmo era de apanhar o Pacheco com uma dessas, entre aspas e tudo"
Eliminarchegados a este ponto, desejo-te boa continuação.
Sim, até porque é complicado encontrar em textos do Pacheco Pereira (e de tantos) alusões oh tão subtis! ao Holocausto. Percebe-se a tentação: estão mesmo ali à mão.
ResponderEliminar