sábado, 7 de fevereiro de 2015

Cada vez melhor

 A propósito de uma mãe que não quis um filho deficiente, Angela Merkel:

Jugam que isto é só com  bimbos das caixas de comentários ( que irritam os pedantes que antes queriam ouvir o povo e agora têm os ouvidos cheios) ? Enganam-se.  As representações sociais fazem-se  assim: construção selectiva  e naturalização.

3 comentários:

  1. O exemplo dado por esse comentador é errado, já se sabe. Eu acho que gostavas mesmo era de apanhar o Pacheco com uma dessas, entre aspas e tudo. Não podendo, fazes pelo menos uma espécie de maionese mal ligada.
    Facilito-te. Acho que sei a que "representação social" te referes: a de que a austeridade provoca tragédias pessoais e familiares. Não é verdade que provoca e tem provocado? Não sabes de exemplos, se não for na tua cidade, pelo menos na comunicação social, alguma a que dês algum crédito, eventualmente? Ok, ok, não digas, não respondas, que algum português que te leia pode ficar desmoralizado e é uma chatice.

    caramelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu acho que gostavas mesmo era de apanhar o Pacheco com uma dessas, entre aspas e tudo"

      chegados a este ponto, desejo-te boa continuação.

      Eliminar
  2. Sim, até porque é complicado encontrar em textos do Pacheco Pereira (e de tantos) alusões oh tão subtis! ao Holocausto. Percebe-se a tentação: estão mesmo ali à mão.

    ResponderEliminar