Ao minuto quatro, Varoufakis ( 2013) diz que o caído em desgraça Samaras é da extreme right wing e que há fotografias dele com nazis nos anos 80. Nessa altura havia princípios. Agora é de mau tom falar em "extrema" qualquer coisa.
Já aqui, o estudioso , no ponto 1.2, classifica o actual parceiro de coligação do Syriza como uma partido de extrema direita cujo programa eleitoral assenta em políticas anti-imigração, anti-multiculturalismo, repatriação compulsiva de imigrantes ilegais e num sistema educativo orientado pela igreja ortodoxa.
O que me interessa é a política , deixo a economia para quem sabe. E na política estamos a assistir a coisas muito interessantes. Uma delas é esta lavagem orwellliana: para justificar a estranha coligação, o Syriza deixou de ser da esquerda radical e o Anel passou a ser um grupo folclórico.
Quem é que disse que o ANEL é um grupos folclórico?
ResponderEliminarO ANEL é de extrema-direita, isso não há dúvida, mas não é um partido neonazi como diz o Corta-fitas. Somadas as suas posições: fortalecimento de políticas restritivas de emigração, traços de xenofobia, contra a troika, contra o multiculturalismo. Não sei se é contra a permanência da Grécia na UE. Até agora pelo que li não é contra Acho que é como o UKIP na Inglaterra. Quanto ao SYRYZA ser de extrema-esquerda, interessa dizer o que significa isso.
João.
sim, mas o Anel não é uma agremiação de patuscos patrióticos...
EliminarSe aqui o Kostas Xuxa precisar do sr. Dr. Marinho, também não vão faltar tarefeiros nos Média da Capital (e também aquele do Camões 'raccomandato') a contar-nos estórias de simpatico 'rustico'. O Populista desbragado, e outras coisas piores, deve ser pintado como um passado Maoista - uma especie de bexigas da puberdade. E, na pratica, fica com a tutela da Justiça para promover umas transferências para Salvaterra de Magos....
ResponderEliminarJorg
Faz mal em deixar a economia para quem sabe porque, a este nível, da economia se poderia dizer que é a política por outros meios.
ResponderEliminartalvez, mas não cair numa ortodoxia marxista da interpretação da realidade.
EliminarNós os que "sabemos" de economia, também previmos há um ano que o petróleo ia estar na casa do 45-55 dólares hoje. Tente descobrir um economista que há um ano tenha feito esta previsão eheheh
EliminarCarlos
quem é que sabe de economia? o hayek dizia que o keynes nas sabia nada de economia.
ResponderEliminarOs extremistas estão por todo o lado https://twitter.com/yanisvaroufakis/status/562992448881041408 .
ResponderEliminarNa Venezuela mais um prego no caixão do madurismo no se puede follar sin compromiso http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-02-04/the-755-condom-is-the-latest-indignity-in-venezuela
Leitor