domingo, 10 de agosto de 2014

Cara al sol


O meu farmacêutico, doutor estimadíssimo,  apresenta-me aos das tertúlias espontâneas como sendo  o da extrema-direita do Benfica. Todos se riem, inclusive eu, porque  é uma arte passar por tolo no meio de tolos ( futebolísticos, entenda-se).
Sou o Primo de Rivera do Benfica porque defendo um presidente  que nunca tenha sido sócio nem simpatizante de outro clube, um treinador benfiquista ( e ambos fluentes em português)   e a presença no plantel de uma percentagem avultada de jogadores criados na casa.
 O Benfica cosmopolita e democrático é o que ganha de 4 em 4 anos, o  dos jogadores comprados e vendidos sem jogar um único segundo pelo clube, o dos miúdos expulsos por serem miúdos, o da camioneta de sérvios, o do tractor a pedal que era tão bom ( só eu não percebia)  e afinal foi vendido ao preço da uva mijona  para os confins da Anatólia. Será também  o das temporadas inteiras de Robertos, Emersons e Melgarejos, que tiveram direito a elas porque o nosso treinador é um Derrida de fino corte  e não olha a nacionalidades, religiões, cor de pele ou qualidade.
Enfim, lá estarei logo à noite -  diante da televisão, essa Cassandra avariada -  a apoiar este Benfica. Que graça teriam as paixões se soubessemos como acabam? O William ( não o cepo que cá jogou,  o outro, o inglês) é que a apanhou bem: quem não sabe para onde quer ir chega mais longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário