Este anjo louro publicou um livro com descrição pormenorizada de agressões a policias e roubos. O Expresso deu-lhe honra de capa ( na revista) com o título "tem qualquer coisa de pop star". O meio deste anjo louro é o de outros da sua igualha: um caldo de respeito pela propriedade privada e pelas autoridades ( para não falar na segurança dos frequentadores. A proporção entre as centenas ( sim, também há disto nos juvenis...) de ocorrências e a acção do braço do Estado é enternecedora ( nesta , dois detidos...).
Ao longo dos anos, a malta adepta de meter os pretos na ordem, do combate à condescendência com os pretos e da firme acção do Estado, tem dormido bem. É natural.
Esta malta das claques deveria estar toda atrás das grades. Infelizmente, a violência que praticam, e da qual já resultaram mortos, é tratada como se não fosse violência criminosa, mas outra coisa qualquer; uma brincadeira de adolescentes ou coisa assim. Não percebo. (O fulano foi meu colega na escola e já na altura era uma rica peça.)
ResponderEliminar