sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A ler

Isto não parece, mas tem a mesma hubris da fiscalidade verde. É o velho conceito hegeliano da força como critério de correcção.
Na fiscalidade verde, proposta por um governo que se diz  faraó da competitividade,  acrescentaram  manhas de toiro sobrero.

6 comentários:

  1. Sim, um bom tiro, em voo longo por detrás da carvalha. A rola cai enrolada, como deve ser!!

    Mas nada tem que ver com a fiscalidade verde!! Uma, a subversão e o desprezo pela boa fé e mínimos de equidade, a outra, desenvolvimento sonso de discursos de legitimação de política fiscal com o fito, único e descarado, de arrecadar mais receita!!

    ResponderEliminar
  2. "com o fito, único e descarado, de arrecadar mais receita!! "
    tem que ver, tem...

    ResponderEliminar
  3. Temos de distinguir o desvalor de acção do desvalor de resultado. O primeiro veio num pacote formal, universal, chumbo largo, apanhou tudo. Rolas, melros, cegonhas e periquitos. Tinha virtude nas rolas e iniquidade nos periquitos. Os melros e cegonhas são os neutros moralmente, mexilhão com asas, portanto!!
    O segundo caso não passa de um truque sonso, de uma meretriz de igreja!!
    Isto para, haja nota disso, referir que quando o PP caminha, com esforço, e emprega bem a perazzi é bem reconhecido. Apesar de, mais das vezes, atirar a tudo o que passa, sentado e à sombra que cansa menos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. justiniano, deixei lá em baixo um comentário naquele nosso debate do antes e do depois, a ver se desta vez me faço entender.

      caramelo

      Eliminar
    2. Caramelo, V. já se tinha feito entender, como eu, julgo, também!!

      Eliminar
    3. Deixei-lhe lá um último esclarecimento!

      Eliminar