quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O Reservador ( 7)

Solidarnosc:

Agora que a Grécia está novamente sob resgate da troika ( em novilíngua, "programa de ajustamento pela comissão tripartida")  podemos voltar aos nossos assuntos.

1) António Costa, como vimos, diante  de chineses ( a TSF demorou sete dias pôr no ar, as livres SIC-n e TVi nem sei se já o fizeram),   elogiou  a recuperação económica( um exagero, enfim...) dos últimos quatro anos e criticou violentamente os niilistas descrentes. Sem que se perceba por que motivo, este sítio não faz referência  à declaração de Costa ( embora lá tenha um post com o título "Deslizes"...). Ou seja, agora que o homem falou claro, Estrela Serrano também se cala. Resta-nos a esperança em Pacheco Pereira.

2) Enquanto esse  silêncio lambe chupa-chupas, protestemos contra outra faltas de solidariedade. Como bem lembra o FJ Viegas, e eu também tenho sido aqui muito  solidário com os venezuelanos, aquilo por  lá está animado. Prisões  a eito, prateleiras vazias, bastonadas, fome.  
A que se  deve este outro silêncio, este preconceito contra a Venezuela? Porquê esta subserviência da esquerda portuguesa ao  ...coiso, ao...qualquer ...coiso, coisa,  que está a asfixiar a Venezuela em nome de uma  austeridade  estúpida?

10 comentários:

  1. Eu gosto deste: https://vaievem.wordpress.com/2015/02/24/auditoria-ao-dciap-um-triste-retrato-da-justica. Será que ela leu bem a notícia? Será que percebeu que o retrato traçado afecta muito mais os anteriores PGR do que Joana Marques Vidal? Não defendo a actual PGR, porque não me parece que ela tenha feito nada para melhorar o que quer que seja; quando muito, fará o mesmo de sempre ao serviço de outros. Mas este retrato, repito, afecta muito mais os anteriores PGR. E se na PGR temos vindo a assistir à ascensão da mediocridade, nos blogues assistimos à ascensão da sonsice.

    ResponderEliminar
  2. https://vaievem.wordpress.com/2015/02/22/antonio-costa-e-os-falantes

    Já agora: tendo em conta a «chinesice» de António Costa (Alfredo Barroso), este texto de Estrela Serrano foi quase premonitório. Isto é de partir o cuco a rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito me comoveu o leve tom encomiástico, como quem louva a arte da prudência! E quem não gosta é tonto e nada sabe da arte. Faça-se saber à gerência que as pataniscas de bacalhau com o arrozinho de feijão estão que é uma maravilha!!
      Só mesmo Vocês, meus caros, para se lembrarem da trincheira da Serrano. Nem com duas de tinto de Estremoz no papo lá ia!!

      Eliminar
  3. ouviu o costa ou leu o osberva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és tão calhau como patrulha que nem percebeste que já vi e republiquei lá atrás.

      Eliminar
  4. E, do Costa, não diz nada á borla fiscal de 4,6 MEuros que, na Capital sito Praça do Municipio, querem conceder ao Glorigozo? Invocam uma "carta de foral" do século passado, parece.... Deve ser uma boa orientaçâo para o "creximento".....

    Jorg

    ResponderEliminar
  5. Como sei que gosta do after-revolution: http://www.zerohedge.com/news/2015-02-26/full-circle-first-anti-government-protest-greece-turns-ugly
    Não fui confirmar, não sei a solidez da informação

    ResponderEliminar
  6. Pelos vistos, para defender os amigos e atacar os inimigos do amigos nas redes sociais.

    ResponderEliminar