sábado, 29 de novembro de 2014

Um maná para um psicólogo ( 10)

Há  outro interdito que é preciso combater, o " não se pode discutir a Justiça". Há  que discutir a justiça:  Pedro Adão e  Silva, agora mesmo na TSF.
Compulsem, por favor as opiniões de PAS e de todo os comentadores à esquerda da maioria PSD/CDS sobre as críticas  desta aos acordãos do Tribunal Constitucional.
É sempre enternecedor ver a liberdade desabrochar no seu esplendor ético.

2 comentários:

  1. A Justiça salvadora de ontem é a (in)Justiça repressiva e totalitária de hoje. Envelheceu depressa e mal, a desgraçada.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão ou talvez não e seria mais fácil se citasses o PAS a propósito do assunto do TC. Eu, um dos que está à esquerda do PSD/CDS, não acho que o problema alguma vez tivesse sido a discussão da justiça constitucional. Não passa pela cabeça de ninguém que as decisões dos juízes do TC não possam ser discutidas. Não há nada mais digno de discussão do que uma constituição politica de um pais e as decisões dos juízes que a interpretam e aplicam. Não podem é se-lo pelo governo com a mesma liberdade, pela mesma exactíssima razão pela qual, neste caso Sócrates, o governo tem estado calado (é uma razão institucional, mas que lhe serve perfeitamente, porque lhe permite assumir uma pose de distanciamento e responsabilidade de estado). Mais importante do que isso, um governo que vê decisões suas questionadas por um tribunal, TC ou outro, não pode comentá-lo em público de qualquer forma, enfrentando o tribunal, negando-se a cumprir o acordão ou sentença, ou dizendo ou insinuando que os juízes são incompetentes ou parciais.

    caramelo

    ResponderEliminar