quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sim,sim

Un aspecto fundamental da crise.

7 comentários:

  1. Escandaloso não diria, mas complicado. Eu por exemplo só almoço em restaurants com estrelas michelin. Vejo-me aflito pois então. A vida por vezes pode ser dura, Filipe.

    ResponderEliminar
  2. No mínimo, acho engraçado fazer uma comparação destas sem apresentar o número de restaurantes que há em cada país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão óbvio que até dói, Carlos

      Eliminar
    2. Carlos, parece que foram 17 estrelas para Portugal e 203 para Espanha. Mesmo pouco tendo passado para além de Vigo, não me parece que isso seja proporcional ao número de restaurantes num e noutro país. Não sei. A mim, não me aquece nem arrefece muito, mas isso sou eu, que sou um esquerdista ressabiado e inbejoso dos ricos e coisa e tal. Parece que atualmente a gastronomia é boa para o turismo. Os espanhóis é um ai jesus com a coisa, de modos que eles lá sabem; o michelin não é exatamente um estudo científico sujeito a peer review pelo que, tal e coisa. Sendo assim, acho que o ministro Portas, o paladino dos pastéis de nata, devia fazer um protesto formal. Acho que o governo, tão atento a estes pequenos sinais de prestígio, não pode assobiar para o lado perante esta afronta. Vai que vem cá um empresário chinês ou alemão e quer comer num três estrelas?

      caramelo

      Eliminar
    3. caramelo, limitei-me a constatar que as críticas, se pretendem ser levadas a sério, devem ser feitas de modo sério. É que, convenhamos, nos tempos que correm, já seria difícil alguém levar a sério uma crítica sobre uma questão destas feita de modo sério, que fará quando feita deste modo.

      Eliminar
    4. Carlos, eu só estava a referir-me ao critério do número de restaurantes. Acho que não é por aí que o gato vai às filhoses.

      caramelo

      Eliminar