sábado, 29 de novembro de 2014

Uma nuisance para os tremendistas

"As cirurgias  em doentes com cancro aumentaram 6,1%  no ano passado  e a carga assistencial na maior parte das neoplasias  cresceu  significativamente" ( na edição papel de hoje).
O tempo de espera aumentou, e isso é grave ( sei-o bem porque fiz parte das estatísticas de 2008), mas é espectacular que a propaganda tremendista disfarçada de amor ao povo  sobreviva a isto.

3 comentários:

  1. Filipe, o aumento do tempo de espera em casos de cancros (e saberá isso melhor do que eu, até pela sua experiência pessoal) pode significar a diferença entre sobreviver ou morrer. Não é uma questão lateral ou de somenos, bem pelo contrário: é uma questão gravíssima.

    ResponderEliminar
  2. E creio que não estou a ser tremendista. Esta é uma das poucas matérias em que não podemos ceder um milímetro. Antes de pouparmos nisto, fechemos as escolas, as bibliotecas, as universidades, os museus, etc.; enfim, fechemos tudo. Com a saúde não se pode brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que não: frisei bem que é grave, mas também se deve ao aumento ( e continuará) de cirurgias: a detecção precoce e o envelhecimento mandam.
      O facto é que a Saúde não está de rastos num país ex-resgate..

      Eliminar