quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Impecável

"No meio do nevoeiro de guerra que a Operação Marquês provocou tamanho o seu poder de fogo, o sentimento de confusão é a resposta mais natural. Não sabemos o que está em causa naquilo que nos dizem ser a causa das coisas. Mas sabemos que o Estado de direito está a funcionar. Procurador e juiz estarão a dar o seu melhor na defesa dos nossos interesses – esta deve ser uma presunção tão preciosa quanto a da inocência de Sócrates até prova em contrário".

5 comentários:

  1. É instrutivo. Nunca pensei que o meu alentejano "Desde que vi uma cabra a andar de bicicleta acredito em tudo" pudesse ter origem erudita.

    XisPto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é .
      e ao contrário dos que diziam que a fortuna do homem era verdadeiro ponto fraco e agora enraivecem-se por causa do timing ( tratando a inteligência dos portugueses com o desprezo habitual).

      Eliminar
  2. Pois - o Cavaco disse hoje algo na mesma ond - fico suspenso pelos encómios....
    Faz-me porém confusão que a xuxa-prensa da capital - com muito de trajar 'underwear' socretino .- e tantos comentadeiros [no fds a SiC-Noticias era um regalo com aquelas trupes do "Espesso" e os académicos surfistas...] perplexos com o "sistema de justiça".. Epá, leio a prensa da "estranja" e eles estão de boca aberta é com as possiveis razões para fundamentar a prisâo de um fulano que foi primeiro-ministro de Portugal....

    [Alguém terá dito que nem ao Berluska o foram buscar "assim" - personagem que, desde o Bairro Alto ao Campo Grande já para não falar na "Fábrica do Braço de Prata" e outros alfacinhas laboratórios de ideias, é certificado delinquente - Pois, em 22 Novembro de 1994 (quase uma coincidência de dia do ano) enquanto, como Presidente do Conselho, presidia a uma conferencia internacional em Nápoles, é presenteado com um "avviso di garanzia"...

    ResponderEliminar
  3. Parece que valeu bem a mudança da direcção do DCIAP, da Procuradora e do Supremo. deus os conserve com genica.

    ResponderEliminar