sábado, 8 de novembro de 2014

Um país engravatado todo o ano / a assoar-se à gravata por engano

Ai credo que não se fala assim no parlamento. Mais uma herança salazarenta. À esquerda, claro.
Estão bem é na fac de direito de Coimbra.

9 comentários:

  1. Filipe, falando por mim, a questão não é o tal respeitinho (até gostaria de ver deputados e governantes com um discurso mais, digamo assim, desempoeirado). Mas, sinceramente, não me diga que não achou aquilo ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, porque eu teria muito mais piada, tão ridículo como a centena de discursos pavoneros e ocos que lá se proferem todo o ano.
      A diferença está em que pensamso melhorar o ambiente criticando isto e de caminho desencorajamos melhores actores.

      Eliminar
    2. O ministro lima é um péssimo actor, e nem disfarça!! A narsa e a narceja, coisas diferentes!!

      Eliminar
  2. Já agora, e até tem está indirectamente relacionado com a Universidade de Coimbra e directamente com (a ausência de) o respeitinho salazarento, é isto que entendo por discurso desempoeirado: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/carta-aberta-a-carlos-fiolhais-1675546. Ou seja: claro, directo e sem rodriguinhos, mas dentro dos limites da boa educação. E repare que eu nem tenho opinião sobre a homeopatia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li, li, Carlos, e até estou a pensar em convidar a Ana Matos Pires a responder.

      Eliminar
  3. Convide antes Paulo Pinto, um dos colegas de blogue da AMP. Aproveitou para atacar o Governo com esta questão, ignorando (propositadamente) que este se limitou a regulamentar algo aprovado no Parlamento com os votos do PS. Escrevo entre parenteses propositadamente porque pensei que era desconhecimento, mas quando me preparava para comentar vi que já o haviam feito antes de mim; afinal, era mesmo má-fé. Esta ideia de que vale tudo para atacar os adversários é uma coisa que o país paga muito caro (e, claro, daqui a uns meses virar-se-á o disco e tocará o mesmo, apenas com uma pequena mudança de orquestra).

    ResponderEliminar
  4. Se forem melhores, não se deixam desencorajar.

    ResponderEliminar
  5. Qual respeitinho e "Ai credo"? Acho que ainda não percebeste que andam é a gozar com o homem, até dizem que ele andou nos copos, o que, isso sim, é uma grande falta de respeitinho pelo homem e pela alta função que ele exerce, tenho dito.

    caramelo

    ResponderEliminar
  6. o homem (PL) é um idiota de salão, com a sorte de ter alguns conhecimentos no mundo empresarial que lhe deu um lugar de gestor" bem pago..

    ResponderEliminar