terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dossier Pelicano

Joqauim Barreto, de Cabeceiras de Basto , é o homem de Costa  nas eleiçoes da Federação de Braga, a cidade de onde João Galamba  bradava vitória   há um par de meses.  É um homem muito industrioso: organizou De Joelhos até Lisboa para festejar a vitória de Costa na autarquia de Lisboa. Seja  como for, é toda uma  nova  forma de fazer política,  a deste representante de António Costa  em Braga.

 Também é parco em palavras: inquirido pelo PCP e pelo PSD,  explicou  uma derrapagem por causa de um problema de fumegagem. É estranho que uma empresa tão boa tenha sido tão imprevidente. Isto já pia mais  fino com a coincidencia: a alteração ao registo de contratos públicos data  de 2009, a mesma altura em que o nosso  Joaquim Barreto  adjudicou a obra através de um concurso que já estava feito antes de estar,  a tal que  que não previu um coiso de fumegagem.

Quanto a zombies que votam, parece que o homem de Costa  não fica atrás dos mortos-matados. Talvez isto explique por que motivo a coisa está  em águas de bacalhau.

Então e o Dossier Pelicano? Ora, isso fica para os amantes das teorias da conspiração. Braga, Lisboa, Parque Meyer e uma boa meia- pergunta ( o valor final já conhecemos):

"O acordo surge quando se aguardava a decisão do Supremo sobre a anulação quer da permuta do Parque Mayer por um lote da Feira Popular quer da aquisição em hasta pública de outro, conseguidas pelo município na primeira instância em 2010 e na relação em 2011. O i tentou obter um esclarecimento do município sobre o porquê desta solução quando a autarquia aguarda há menos tempo pela decisão final do Supremo do que o que esperou pelas decisões favoráveis nas instâncias comuns. Até ao fecho desta edição não houve resposta a essa pergunta nem ao valor final que o município estima para esta operação".


1 comentário: