terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nada disso


1)  No anos 90 ouvia o mesmo discurso, aqui sintetizado, a qualquer   ilustrado do PSR, MRPP ou PCP . A diferença é que na altura o acusador  tomava o pequeno almoço com Cavaco e o resto da célebre task force que definia a comunicação política do cavaquismo.

2) Já aqui avisei. Depois de culpar Cavaco e os media, o ódio recairia sobre o ... povo. No dia  em que este mesmo povo bruto, drogado e imbecil  der uma  vitória esmagadora  a um António Costa, passa  a ser excelente, educado e sóbrio.

Outra questão, levantada pelo Luís Naves, é a da incapacidade de adaptação a novos tempos. Bem,  também é velhíssima, com o seu cortejo tremendista de pragas e hecatombes  anunciadas (de Hesíodo a Spengler), mas reconheço-lhe um particular interesse  nos dias portugueses de hoje. Lá irei um dia destes ( com arquivo...).

1 comentário:

  1. Trata-se, caro FNV, apenas, de mais uma pachecada!! É, no fundo, o discurso recauchutado entre o da badana e o Eça, inscrito no curso de iniciação à pesporrencia!! O mais extraordinário é JPP não se aperceber, já, da vulgaridade do que discorre!!

    ResponderEliminar