quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Baudelaire & Cerejo


O Público  já pôs  online  a carta assinada por Passos em que este declara  ter estado em exclusividade enquanto deputado. O grande J.A. Cerejo - que no tempo do Freeport era um nojento e agora é um herói -, o melhor ( o único?) jornalista português de investigação, volta a atacar.
 Mesmo que não se demita, mesmo que o crime tenha prescrevido,  mesmo que não haja crime ( seja apenas um "ilícito"), mesmo que tenha gelo nas veias, Passos está marcado. Em Atenas dir-se-ia ferido de atimia. E a assembleia da república, presidida pela mais jovem reformada activa do país, vai ter muito de explicar. Talvez de mais.
Soares, o relógio parado, diz que o governo não passa de Setembro. Talvez, não creio, mas tão importante como remover as flores do mal é garantir que não regressam  as plantas carnívoras.

3 comentários:

  1. Bravo para o Cerejo mas não vai dar nada, salvo uma sequela de casos que provarão que por aquele critério a AR fica sem quorum para demitir Passos. O capital de Passos - ter enfrentado o maior desafio pós 25|4 - não é afectado por aquele delito, infelizmente, e sinal dos tempos.

    XisPto

    ResponderEliminar
  2. Na minha terra diz-se "muda-se de moleiro, não se muda de ladrão"...

    Leitor

    ResponderEliminar